1ª PÁGINA


Aeroporto Pearson de Toronto quer limitar número de voos e passageiros para evitar caos

O Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, está a tomar medidas para limitar o número de aviões que descolam e aterram durante a época alta que se aproxima.

A Greater Toronto Airports Authority (GTAA), autoridade reguladora dos aeroportos na Área da Grande Toronto, está a impor um limite muito rígido para os voos de saída e de entrada durante a época alta, bem como a limitar o número de viajantes internacionais que desembarcam no aeroporto.

Recorde-se que no ano passado a situação tornou-se caótica em termos das horas de espera pelas bagagens e de atrasos nos voos, sendo que esta medida pretende evitar uma repetição dessa ocorrência.

"Estas medidas têm o propósito de estabelecer um equilíbrio entre as solicitações das companhias aéreas e as capacidades das entidades que prestam serviços no Aeroporto", esclareceu a GTAA.

Não há, para já, nenhuma informação oficial sobre o número de voos que vão ser cortados ou se algum voo já reservado será afectado, sabendo-se apenas que a Air Canada e a WestJet fizeram ajustes na sua programação de voos para a época que se aproxima.

Fonte do Aeroporto informou também que foi contratada uma empresa independente que vai examinar o sistema de bagagens.

Conforme Sol Português noticiou, no Verão passado houve vários problemas, com grande número de voos cancelados, atrasos na bagagem e longas filas nos principais aeroportos do Canadá, com o de Pearson a ser identificado como um dos mais afectados.

O referido aeroporto também se viu confrontado com uma falta significativa de pessoal e um relatório divulgado no Verão passado classificou-o como o pior do mundo no que toca a atrasos nos voos.

– RA/VE


Voltar a Sol Português