Semanário - Edição electrónica de 11 de Dezembro de 2020


Canadá/Covid-19: Canadá aprova vacina e espera primeira remessa para breve

No início desta semana contabilizavam-se já 67,9 milhões de casos de Covid-19 em todo o mundo desde o início da pandemia, número que havia sido acrescido no espaço dos últimos sete dias pela detecção de mais 4,4 milhões de infecções, enquanto que os óbitos ultrapassaram a casa do milhão e meio com o registo de mais 78.000 mortes. (...continua)


Linha de prevenção de suicídios 988 poderá vir a ser realidade no Canadá

A linha directa do Serviço de Prevenção de Suicídios do Canadá está acessível 24 horas por dia mediante a marcação de um número com 10 dígitos, mas Madi Muggridge, uma jovem que reside em Londres, no Ontário, sugere que num momento de crise um número longo pode ser difícil de recordar, por isso propôs a adopção do 988, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América (EUA). (...continua)


Jogador canadiano da NFL distinguido como um dos 5 "Atletas do Ano" pela revista Sports Illustrated

Este tem sido um ano de grande actividade para Laurent Duvernay-Tardif, o jogador canadiano na linha da frente da equipa de futebol americano Kansas City Chiefs (KC) e que tem estado igualmente na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19. (...continua)


Covid-19: Guterres critica corrida dos países ricos à vacina e pede apoio para África

O Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lamentou quarta-feira que esteja a decorrer uma corrida entre países para conseguir rapidamente a imunização das suas populações contra a Covid-19, fenómeno que designou como "vacinismo". (...continua)


Marcelo Rebelo de Sousa recandidata-se ao cargo de Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou segunda-feira que se vai recandidatar ao cargo de Presidente da República nas eleições de 24 de Janeiro de 2021.

Com o anúncio do actual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de que irá recandidatar-se a um segundo mandato, são já nove os pré-candidatos às eleições marcadas para 24 de Janeiro.


Acesso universal à vacina contra Covid-19 é o grande desafio dos direitos humanos em 2021 - Amnistia

O acesso universal à vacina contra a Covid-19 vai ser o grande desafio dos direitos humanos para 2021, no mundo, disse à agência Lusa o director executivo da Amnistia Internacional Portugal.


Rui Rio admite liquidação se plano não garantir que a TAP será rentável no futuro

O presidente do PSD admitiu quinta-feira que a hipótese de liquidação da TAP pode ser preferível se o plano de reestruturação do Governo não der garantias de que a empresa será rentável no futuro, "ao contrário do passado".


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2020 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos