1ª PÁGINA


Luso-canadiano candidato ao Parlamento federal

Eleições intercalares em Mississauga-Lakeshore levam Charles Sousa a concorrer pelo partido Liberal

Os eleitores em Mississauga-Lakeshore vão eleger a 12 de Dezembro o seu representante no Parlamento federal e um dos candidatos é uma figura conhecida da política no Ontário: Charles Sousa.

A data para esta eleição intercalar foi avançada na última segunda-feira (7) pelo Primeiro-Ministro canadiano, Justin Trudeau.

Segundo o jornal Sol Português apurou, o luso-canadiano Charles Sousa, ex-ministro responsável pelas pastas do Trabalho e das Finanças do Ontário, é um dos candidatos que irá concorrer a um assento na Assembleia Legislativa em Otava.

O lugar de deputado federal pelo círculo eleitoral de Mississauga-Lakeshore ficou vago em Maio, quando o Liberal Sven Spengemann deixou o cargo para aceitar um posto nas Nações Unidas.

Charles Sousa foi já anunciado como o rosto do partido Liberal nesta circunscrição eleitoral, onde concorre frente ao agente policial Ron Chhinzer, que se candidata pela ala Conservadora.

Os seus outros principais adversários serão a candidata dos Neo-Democratas Julia Kole e, pelo Partido Verde, Mary Kidnew.


Voltar a Sol Português