Semanário - Edição electrónica de 11 de Setembro de 2020


Canadá/Covid-19:

Autoridades continuam a alertar para necessidade de cumprir regras face a aumento no número de casos

A nível mundial, e apesar de se registarem situações díspares em diferentes países e regiões, o aumento semanal no número de novos casos de Covid-19 tem-se mantido estável, cifrando-se mais uma vez em 1,8 milhões, o que eleva o total para perto dos 27,5 milhões. (...continua)


Comunidade/Covid-19:

Empresas luso-canadianas a caminho da recuperação, mas dificuldades perduram

Desde que o governo do Ontário declarou o estado de emergência em consequência da pandemia de Covid-19, a 17 de Março, o jornal Sol Português tem procurado auscultar a comunidade portuguesa a respeito do impacto das medidas de confinamento então decretadas e que vieram a limitar grande parte da actividade económica, social e recreativa na província. (...continua)


Entidades médicas incentivam público a vacinar-se contra a gripe para prevenir "pandemia gémea"

Com a chegada da época normalmente associada a uma maior ocorrência de gripes, várias entidades médicas sugerem que a inoculação contra a gripe é mais importante do que nunca para evitar a habitual corrida aos hospitais numa altura em que circulam simultaneamente os vírus da gripe e de Covid-19. (...continua)


Covid-19: Portugal com aumento sustentado de casos mas estável nos internamentos _ Costa

O Primeiro-ministro salientou ontem que Portugal tem registado um "crescimento sustentado" do número de casos de Covid-19, mas adiantou que se verifica também estabilidade em indicadores referentes a cidadãos internados, doentes graves em cuidados intensivos ou óbitos. (...continua)


Covid-19: Número de profissionais de saúde portugueses infectados abaixo da média mundial

O número de profissionais de saúde portugueses infectados por SARS-CoV-2 ronda os 7,5%, uma cifra abaixo da média mundial de 10% estimada pela Organização Mundial de Saúde, disse quarta-feira a secretária de Estado Adjunta e da Saúde. (...continua)


BCE melhora previsão da contração económica da zona euro para 8% em 2020

O Banco Central Europeu (BCE) melhorou a previsão de contração económica da zona euro para este ano para 8%, contra 8,7% em Junho, disse quinta-feira a presidente da instituição, Christine Lagarde.

Lagarde, que falava na conferência de imprensa depois da reunião de política monetária do BCE, acrescentou que os últimos dados sugerem uma "forte recuperação da atividade económica", de acordo com as expectativas da entidade.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2020 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos