Semanário - Edição electrónica de 12 de Abril de 2019


5.ª Gala do Fado de Hamilton:

De "Alma Nua", Clara Santos leva o fado a novo público

A 5.ª Gala do Fado de Hamilton, evento anualmente organizado pela fadista Clara Santos e cuja mais recente edição se realizou no pretérito sábado (6), mais uma vez elevou o estatuto da canção nacional nesta cidade do sul do Ontário, dando o fado a conhecer a um novo público ao mesmo tempo que deleitava e saciava também quem já de há longa data o ama. (...continua)


Centro Cultural Português de Mississauga:

`Dilúvio' humano em noite de cantorias

As cantorias, ou cantares ao desafio, são uma das formas musicais mais características que existem em Portugal. Supõe-se que tenham derivado dos cantares amebeus dos pastores gregos, enquanto outros estudiosos preferem ligá-los ao desafio de tradição repentista árabe, muito frequente no Mediterrâneo. (...continua)


Presidente Marcelo vai apresentar iniciativa sobre nomeação de familiares na Presidência da República

O Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou ontem que vai apresentar ao Governo um projecto de diploma para que exista um regime de impedimentos às nomeações de familiares na Presidência da República. (...continua)


Banco Mundial alerta para concentração de pobreza extrema na África subsariana

O presidente do Banco Mundial (BM), David Malpass, alertou ontem que, em 2030, nove de dez pessoas consideradas pobres vão viver em África, principalmente na África subsariana, onde ocorre o maior crescimento de pobreza extrema. (...continua)


Vacina contra cólera na província moçambicana de Sofala chegou a 800 mil pessoas

Cerca de 800 mil pessoas foram vacinadas contra a cólera nos últimos seis dias, numa campanha para evitar a propagação da doença em quatro distritos afectados pelo ciclone Idai na província de Sofala, centro de Moçambique, anunciou o Governo. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos