Semanário - Edição electrónica de 12 de Agosto de 2022


Igreja de Santa Inês em Toronto esteve em festa para celebrar meio século de tradição

Comemorações marcaram 51 anos ao serviço da comunidade portuguesa e 50 anos a preservar culto do Senhor da Pedra

Crê-se que a igreja de Santa Inês em Toronto tenha sido erecta em 1905, servindo primeiramente a comunidade italiana, até ao primeiro dia de Setembro de 1970, altura em que ali se rezou a primeira missa em português. (...continua)


Três filmes de produção portuguesa estarão em Setembro no Festival de Toronto

Os filmes "Fogo-Fátuo", "Mato seco em chamas" e "Pacifiction" foram seleccionados para o Festival Internacional de Cinema de Toronto, em Setembro, revelou na passada semana a organização. (...continua)


Incêndios:

Fogo que deflagrou na Covilhã pôs Verdelhos de luto

Na freguesia de Verdelhos, no concelho da Covilhã, é tempo de "lamber as feridas", depois de uma terça-feira em que os habitantes viveram um "grande susto", e onde "o fogo pôs Verdelhos de luto". (...continua)


"Correcção" em curso no mercado imobiliário pode tornar-se uma das mais profundas do último meio século

Uma correcção do mercado imobiliário que já resultou em quatro meses consecutivos com descida dos preços dos imóveis na até então sobreaquecida Área da Grande Toronto (AGT) pode vir a tornar-se "uma das mais profundas do último meio século", alerta um novo relatório emitido pelo banco RBC. (...continua)


Câmara do Funchal promove sessões para investidores das comunidades madeirenses

A Câmara Municipal do Funchal vai organizar três sessões de informação para investidores das comunidades madeirenses, indicou terça-feira (9) o presidente da autarquia, Pedro Calado, realçando que o executivo camarário está disponível para apoiar os emigrantes. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos