CANADÁ EM FOCO


Bom samaritano recompensado com carro novo

Em Novembro, Gary Bath ajudou uma família americana em apuros e a sua boa acção, feita desinteressadamente, valeu-lhe agora um carro novo, oferta da firma Planters que teve conhecimento do sucedido.

Tudo começou quando Lynn Marchessault, do estado de Georgia, nos Estados Unidos da América (EUA), viajava de carro com a família até ao Alaska, onde o marido a esperava.

A neve tornava a condução impossível para ela e ainda faltava muito para chegarem ao destino pelo que, desanimada, lançou um apelo online para ver se conseguia encontrar alguém que a pudesse ajudar a completar a jornada.

Gary Bath, que reside na Colúmbia Britânica (CB), no Canadá, prontificou-se de imediato a prestar-lhes auxílio e não hesitou em ajudar a transportar esta família desde Pink Mountain, na CB, onde tinham parado, até à fronteira do Alaska.

Ao todo foram cerca de 1.700 quilómetros, só na ida até Beaver Creek, no Yukon, junto à fronteira, mas como este bom samaritano explica de forma simples e concisa: "havia alguém desamparado, a pedir ajuda, e eu estava em situação de poder ajudar".

Gary diz que recebeu inúmeras mensagens a congratulá-lo pela sua acção por parte de pessoas que se inteiraram do ocorrido e parece que o feito chegou "aos ouvidos" da firma americana Planters _ conhecida sobretudo pela produção de amendoins e pela mascote que os identifica, o Mr. Peanut, embora venda também vários outros produtos.

A companhia ofereceu-lhe agora um carro novo, assim como a Lynn Marchessault, no espírito de uma campanha publicitária inovadora que levou a Planters a deixar de publicitar os seus produtos durante a cobiçada final do campeonato de futebol americano, disputada no passado domingo (7), e, em vez disso, aplicar cinco milhões de dólares para recompensar boas acções, entre os quais a deste canadiano.

Independentemente dos carros novos que ganharam, esta experiência fez nascer uma grande amizade entre as duas famílias.

Gary e Lynn conversam pelo telefone quase diariamente, e o bom samaritano e a esposa chegaram até a enviar uma embalagem de produtos tipicamente canadianos para os novos amigos americanos, com batatas fritas e café da marca Tim Hortons.


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português