SUPLEMENTO DESPORTIVO


Pedro Proença quer regresso dos jovens à actividade e apoios para o desporto

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, afirmou quarta-feira que é "imperativo" promover o regresso dos jovens à actividade física e garantir apoios para o desporto, também afectado pela pandemia da Covid-19.

"A verdadeira extensão das consequências que a pandemia está a provocar para o desporto é ainda uma grande incógnita! Quantos clubes vão fechar as portas? Quantos jovens talentosos vão deixar de praticar desporto? Quais as perdas irreparáveis que o desporto viverá nos próximos tempos?", refere Pedro Proença, numa mensagem divulgada nas redes sociais.

O presidente da Liga de clubes salienta que é "imperativo accionar mecanismos de resposta urgentes" aos desafios.

"Incentivar os jovens ao rápido regresso à actividade física e garantir que o desporto não ficará esquecido no leque de apoios previstos para a retoma de todas actividades", acrescentou.

Pedro Proença referiu que uma recomendação do Parlamento Europeu apela à "inclusão do desporto entre os setores a serem financiados pelo Mecanismo de Recuperação e Resiliência e que visa fazer face à crise sócio-económica provocada pela pandemia da Covid-19".

As entidades desportivas pediram quarta-feira ao Governo soluções urgentes de forma a salvar o desporto em Portugal, manifestando preocupação pela falta de apoios ao sector, fortemente prejudicado pela pandemia de Covid-19.

Em audição pública na Assembleia da República, solicitada pelo Partido Comunista Português (PCP), diversas entidades intervieram no sentido de exporem a situação actual do desporto, que, ao nível da formação, tem sido muito afectado, com as competições paradas desde Março de 2020.


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português