Semanário - Edição electrónica de 12 de Janeiro de 2018


Encontro de Ano Novo do presidente da Câmara

Apesar do frio intenso, John Tory convive com eleitores em festa de patinagem ao ar livre

O presidente da Câmara Municipal de Toronto, John Tory, deu no domingo (7) as boas-vindas ao público que, seguindo a tradição, quis saudar o autarca no início de um novo ano. (...continua)


Aumento do salário mínimo no Ontário provoca penalizações aos trabalhadores

No passado dia 1 de Janeiro entrou em vigor, em toda a província do Ontário, o novo salário mínimo de 14 dólares por hora, um aumento de 21 por cento relativamente aos anteriores 11,26 dólares pagos por cada hora de trabalho. (...continua)


Caldense acolhe cantadores e tocadores populares das Janeiras

Padaria e pastelaria luso-canadiana foi mais uma vez palco para demonstrações da tradição de Cantar os Reis

Fez este mês 29 anos desde que a Casa dos Poveiros de Toronto, colectividade pioneira na implantação da tradição de cantar os Reis e as Janeiras nesta cidade, começou a levar os seus cânticos até à padaria Caldense, um dos estabelecimentos mais populares da comunidade portuguesa. (...continua)


Medicamentos para jovens até aos 24 anos custeados pelo OHIP+ desde o início do ano

Deputada Cristina Martins apresentou detalhes da expansão do serviço de saúde que torna gratuita a medicação aviada por receita para crianças e jovens

O governo do Ontário aprovou recentemente uma alteração ao serviço de saúde do Ontário, OHIP, que a partir do primeiro dia de Janeiro passou a custear a totalidade dos medicamentos para as crianças e jovens até aos 24 anos de idade. (...continua)


Montréal é a maior cidade trilingue do Canadá

Durante o ano de 2017 muitos políticos do Quebeque, e ainda um maior número de nacionalistas, andaram preocupados com o facto de Montréal se estar a tornar uma cidade cada vez mais bilingue. Tal preocupação levou mesmo o Parlamento do Quebeque a aprovar, em Novembro, uma moção que recomenda a todos os empregados e proprietários de lojas e comércios da província que saúdem os clientes com um simples "Bonjour", em vez da mistura franco-anglófona "Bonjour/Hi". (...continua)


Presidente Marcelo só se pronuncia sobre nomeação para PGR no momento da designação

O Presidente da República afirmou quarta-feira que só se pronuncia sobre a nomeação de titulares de órgãos do Estado sob proposta do Governo, como é o caso da Procuradoria-Geral da República (PGR), no momento da designação. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2018 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos