1ª PÁGINA


Previsões do governo federal apontam para declínio da quarta vaga de Covid-19 no país

A Agência de Saúde Pública do Canadá diz que o país está a contornar a quarta vaga da pandemia de Covid-19, mas ressalva que o progresso que tem sido feito diminuiu recentemente e que o país ainda poderá vir a sofrer alguns "solavancos" nos próximos meses.

Durante uma sessão de esclarecimento realizada na passada sexta-feira (5), a dra. Theresa Tam, directora dos serviços de saúde pública, disse não ser este "o momento para baixarmos a guarda, pois poderemos ainda vir a enfrentar um Inverno desafiador".

A médica elogiou o elevado índice de vacinação em todo o país e indicou que algumas regiões estão a registar um nível de actividade do coronavírus muito baixo.

Todavia, alertou que as diferenças regionais a nível da taxa de vacinação podem ainda vir a originar picos de actividade nos próximos meses, mesmo que esses aumentos possam ser menos dramáticos e generalizados do que até aqui tem vindo a acontecer.

A directora dos serviços de saúde pública voltou a sublinhar que o vírus provou repetidamente ser adaptável e que, por isso, o Canadá deve manter-se vigilante contra as novas variantes.


Voltar a Sol Português