1ª PÁGINA


Comboios da GO Transit passaram a fechar as portas um minuto antes da hora de partida

No início desta semana, os comboios da GO Transit passaram a fechar as portas antes da hora da partida, numa medida polémica mas que a entidade responsável, Metrolinx, considera necessária para ajudar a empresa a cumprir os horários.

A medida entrou em vigor na segunda-feira (9) e, segundo um porta-voz da Metrolinx, destina-se a "ajudar os comboios a saírem dentro do horário e a chegarem à paragem seguinte no horário especificado, sem grandes atrasos".

Pretende-se assim que todos os passageiros embarquem nos comboios um pouco mais cedo do que o habitual, caso contrário poderão perder a viagem, uma vez que a GO Transit passou a fechar as portas das carruagens um minuto antes da hora de partida anunciada.

A Metrolinx afirma que tem vindo a alertar os passageiros para esta mudança desde o dia 2 de Janeiro e que esta será aplicada, para já, nas estações Union, Durham College Oshawa, Old Elm e Allandale.

Ainda segundo as informações divulgadas pela GO Transit, o horário para o fecho das portas não consta nos painéis de embarque e a empresa sugere aos passageiros que cheguem às plataformas de viagem cinco a 10 minutos antes do horário indicado para a partida do comboio.

A Metrolinx diz estar a monitorizar o impacto que a tomada desta medida está a ter nos passageiros e nos horários de partida e chegada dos comboios.


Voltar a Sol Português