Semanário - Edição electrónica de 13 de Janeiro de 2023


Casa da Madeira celebrou "Festa dos Reis" pela primeira vez

Iniciativa é para continuar, garantem responsáveis

Foi na noite do passado sábado (7) que a Casa da Madeira de Toronto (CMT) celebrou pela primeira vez uma "Festa dos Reis", mas os seus responsáveis garantem que a iniciativa será para repetir e para ter continuidade face ao sucesso alcançado.(...continua)


Grupo de Cantares dos Reis da AM Barcelos:

Tradição voltou à rua e percorreu mais de 20 espaços onde "Portugal" está habitualmente presente

O dia de sábado (7) começou cedo para o Grupo de Cantares dos Reis da Associação Migrante de Barcelos (AMB), que pelas 8h00 da manhã se concentrava já na Pastelaria Doce Minho para aquela que seria a primeira de uma longa série de actuações em diferentes pontos da comunidade lusa. (...continua)


Portugal apela ao empenho de Estados-membros da CPLP no instituto da língua portuguesa

O secretário de Estado da Cooperação defendeu segunda-feira (9) "a importância" da participação de todos os Estados-membros da comunidade lusófona nos projectos do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) para a promoção e internacionalização do português. (...continua)


Sete décadas da emigração açoriana para o Canadá comemoradas em São Miguel e Terceira

Duas sessões, que pretendem dar a conhecer as comunidades açorianas das províncias canadianas do Ontário e do Quebeque, abrem as comemorações dos 70 anos da emigração açoriana para o Canadá, durante a próxima semana, nos Açores, foi segunda-feira (9) anunciado. (...continua)


Alenquer quer candidatar tradição "Pintar e Cantar dos Reis" a património mundial

A Câmara de Alenquer demonstrou quarta-feira (11) a intenção de candidatar as tradições do "Pintar e Cantar dos Reis" a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). (...continua)


Comboios da GO Transit passaram a fechar as portas um minuto antes da hora de partida

No início desta semana, os comboios da GO Transit passaram a fechar as portas antes da hora da partida, numa medida polémica mas que a entidade responsável, Metrolinx, considera necessária para ajudar a empresa a cumprir os horários. (...continua)


Canadá proíbe compra de casa a estrangeiros não residentes para combater aumento dos preços

A nova lei que proíbe a compra de casas ou apartamentos no Canadá a estrangeiros não residentes entrou em vigor no primeiro dia do ano, cumprindo assim a promessa eleitoral feita pelo Primeiro-Ministro Justin Trudeau de usar este método como forma de tentar travar a especulação imobiliária no país. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2023 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos