SUPLEMENTO DESPORTIVO


Síntese | I Liga:

Sporting bate Casa Pia, em jogo
com sete golos e `hat-trick' de Trincão

O Sporting não perdeu terreno para o FC Porto e o Sporting de Braga na 27.ª jornada da I Liga de futebol e, depois de bater o Casa Pia por 4-3, continua a poder `sonhar' com o terceiro lugar e a Liga dos Campeões.

No Estádio Nacional, em Oeiras, os `leões' tiveram muitas dificuldades e por três vezes se adiantaram e consentiram depois o empate.

Mas um golo final de Trincão, a fechar o seu `hat-trick', garantiu o triunfo e o reforço do quarto lugar, com os cinco pontos de atraso para os bracarenses, com que iniciou a ronda.

Actual terceiro, o Sporting de Braga derrotou no sábado o Estoril Praia, por 4-1, e segue praticamente `colado' ao FC Porto – apenas dois pontos para os `dragões', que na sexta-feira ganharam na Luz ao Benfica, por 2-1.

O FC Porto impôs a segunda derrota ao líder Benfica na I Liga de futebol, a primeira no Estádio da Luz, em Lisboa, ao vencer por 2-1 o clássico da 27.ª jornada, reduzindo a desvantagem para sete pontos.

O colombiano Mateus Uribe, aos 45 minutos, e o iraniano Taremi, aos 54, concretizaram a reviravolta dos campeões nacionais, que somaram o quinto jogo sem derrotas, depois de um golo na própria baliza do guarda-redes Diogo Costa, após cabeceamento de Gonçalo Ramos, aos 10, ter dado vantagem ao Benfica.

Apesar da derrota, a segunda na I Liga, o Benfica, que tinha vencido os últimos 10 jogos e não perdia há 12, segue na liderança, com 71 pontos, mais sete do que o FC Porto, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.

Pela terceira vez esta época, o Sporting sofreu três golos. O Casa Pia, muito combativo, juntou-se a FC Porto e Sporting de Braga, que já o tinham conseguido.

A formação casapiana fez um grande jogo, acabando por ser `traída' pela expulsão de Felippe Cardoso, ainda com meia hora para jogar.

Também não contava, certamente, com o grande jogo de Trincão, que abriu a contagem com um `golo-relâmpago', com 20 segundos de jogo, e depois fechou a contagem, fazendo o segundo `hat-trick' deste campeonato, depois daquele que iraniano Taremi do FC Porto fez na goleada por 5-1 ao Arouca.

Felippe Cardoso foi, pela negativa, o `homem do jogo', nos oito minutos que esteve em campo. Entrou aos 56 minutos, viu cartão amarelo, marcou golo e voltou a ver cartão, acabando expulso aos 64.

Quanto ao Casa Pia, deu excelentes indicações de demonstrar bom futebol, mas atrasa-se na `corrida' aos lugares europeus, em que o Arouca tem alguma vantagem.

Vencedor no sábado do Marítimo, por 1-0, o Arouca tem 44 pontos, contra 41 do Vitória de Guimarães, derrotado na sexta-feira pelo Boavista, por 2-1.

Vizela, vencedor do Santa Clara há dois dias, por 1-0, e Casa Pia seguem logo a seguir, com 38 pontos.

FB // JP | Lusa


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português