Semanário - Edição electrónica de 14 de Agosto de 2020


Casa das Beiras vende prédio onde está sedeada

Decisão aprovada por unanimidade em Assembleia-Geral em véspera de retoma das actividades

Foi por unanimidade que no passado domingo (9) e em Assembleia-Geral os sócios da Casa das Beiras (CB) aprovaram a venda do edifício que lhes serve de sede, sito ao número 34 da rua Caledonia, em Toronto. (...continua)


Canadá/Covid-19:

Ontário regista primeira semana com menos de 100 casos diários

Numa altura em que o número de mortes no Brasil ultrapassa os 100.000 e a Nova Zelândia celebra 100 dias livre de infecções, o Canadá continua a conter a pandemia e tenta voltar à normalidade

O número de pessoas infectadas pelo vírus corona levou seis meses a atingir os 10 milhões mas foram precisas apenas seis semanas para duplicar, registando-se actualmente mais de 20 milhões de casos em todo o mundo, mais de metade dos quais vivem em três dos cinco países com maior população: Estados Unidos da América, Índia e Brasil. (...continua)


Beirute-Explosões:

Portugueses no Líbano cansados mas esperançados, diz embaixadora

A embaixadora não residente de Portugal no Líbano terminou ontem uma visita de três dias a Beirute com a sensação de que a comunidade portuguesa está cansada e com dificuldades acumuladas, mas tem expectativas de mudança. (...continua)


Canadá: Fraudes aumentam na era do teletrabalho

O crescente número de pessoas a procurar emprego devido à crise provocada pelas medidas de contenção da pandemia de Covid-19 a par da transição da economia para um modelo de teletrabalho em que tudo se desenvolve a partir da Internet fazem desta uma altura oportuna para fraudes laborais, alerta um analista de informática no Centro Canadiano anti-Fraude da Polícia Montada (RCMP, na sigla em inglês). (...continua)


Espinho testa uso de "drone" nas praias para acudir a paragens cardíacas em 2021

Bombeiros e Câmara Municipal de Espinho testaram quarta-feira um projecto-piloto de socorro por "drone" a vítimas de paragem cardio-respiratória nas praias, em parceria com um consórcio cívico-empresarial que se propõe implementar esse serviço já no Verão de 2021. (...continua)


Covid-19 causa quase 750 mil mortos e mais de 20,6 milhões de infectados em todo o mundo

A pandemia do novo coronavírus causou pelo menos 749.973 mortos em todo o mundo desde o aparecimento da doença na China, em Dezembro, segundo o balanço quinta-feira às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa) da agência France-Presse.

Mais de 20.666.110 casos foram diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, dos quais 12.347.300 foram considerados curados.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2020 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos