Semanário - Edição electrónica de 14 de Janeiro de 2022


Marinha e Força Aérea querem dar "merecida homenagem" a Gago Coutinho e Sacadura Cabral

O chefe do Estado-Maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo, assinalou terça-feira (11) que a Marinha e a Força Aérea pretendem garantir "uma justa e merecida homenagem" à primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul (TAAS), que este ano cumpre o seu centenário. (...continua)


Perguntas e Respostas – Eleições/Portugal:

Um guia para as legislativas de 30 de Janeiro

As eleições legislativas antecipadas estão marcadas para o dia 30 de Janeiro, sendo 21 as forças políticas concorrentes e quase mais 10 mil os eleitores face a 2019. (...continua)


Toronto:

Novo recorde de vendas imobiliárias em 2021, apesar de Dezembro mais fraco

O ressurgimento da procura por habitações em Toronto contribuiu para um novo recorde de vendas e do preço dos imóveis residenciais em 2021, apesar duma queda registada em Dezembro. (...continua)


Ontário vai recrutar enfermeiros com formação no estrangeiro para colmatar falta de pessoal

A ministra da Saúde, Christine Elliott, revelou terça-feira (11) que o Ontário vai mobilizar enfermeiros formados no estrangeiro para trabalhar nos hospitais e casas de repouso afectadas pelo surto da variante Ómicron da Covid-19. (...continua)


Covid-19:

Portugal com 40.134 infecções, 22 mortes e aumento nos internamentos em 24 horas

Portugal registou 40.134 novas infecções com o coronavírus SARS-CoV-2, mais 22 mortes associadas à covid-19 e um aumento nos internamentos em enfermaria, segundo dados da Direcção-Geral da Saúde (DGS). (...continua)


Covid-19:

Empresa portuguesa produz 50 mil testes/dia e vai aumentar `stock' para o Carnaval

A directora da Pantest, empresa portuguesa certificada pelo Infarmed para produzir testes rápidos à covid-19, revelou quarta-feira (12) que estão a ser produzidas 50 mil unidades por dia e que dada a proximidade ao Carnaval pretendem aumentar o `stock'. (...continua)


Bonecas de artista plástica de Viana do Castelo divulgam traje regional pelo mundo

As mais de 270 bonecas que recriam o traje de Viana do Castelo saídas das mãos da artista plástica Conceição Trigo têm levado os usos e costumes do concelho aos EUA, Brasil, República Checa, França, Reino Unido ou Espanha. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos