1ª PÁGINA


Little Portugal de Toronto considerado um dos bairros mais "fixes" do mundo

A área conhecida por Dundas West, ou afectuosamente por Little Portugal, em Toronto, está entre os 51 bairros "mais cool" do planeta, de acordo com uma sondagem realizada pelo Time Out Group.
O bairro, que compreende o troço ao longo da avenida Dundas entre o Parque Trinity Bellwood e a Avenida Lansdowne, há muito privilegiado pela comunidade portuguesa radicada na cidade, ficou em 12.º lugar na última edição do índice Time Out, que classifica as ruas e os bairros mais "fixes" em termos de diversão, comida, cultura e espírito de comunidade.

Este enclave situado na zona ocidental de Toronto é descrito como um "paraíso para o consumidor de cultura, com galerias de arte boutique, bares confortáveis, clubes nocturnos discretos e cafés acolhedores em número suficiente para o manter entusiasmado".

Foi também um de apenas três bairros canadianos incluídos nesta lista compilada pela empresa internacional de comunicação social, que sondou 20.000 residentes de Toronto, a par de milhares de outros em todo o mundo.

Os outros dois bairros canadianos classificados foram o Mile End de Montreal, na popular zona Plateau-Mont Royal, que ficou em quinto lugar, enquanto o "exuberante" West End de Vancouver conquistou o 25.º lugar.
O primeiro lugar da lista foi atribuído ao bairro de Colonia Americana em Guadalajara, México.
A lista dos bairros surge poucos meses depois do Time Out Group ter divulgado também a sua classificação das ruas mais "fixes" do mundo, na qual a avenida Ossington, que atravessa este bairro, se classificou em 14.º lugar entre 33 ruas de todo o mundo.


Voltar a Sol Português