1ª PÁGINA


Espírito da quadra na festa de Natal das Crianças do Amor da Pátria

Por Natividade Ledo e Carlos Ledo
Sol Português

"Os tempos correm tão rápido", é a frase que todos escutamos a cada instante, especialmente nesta época em que, quase sem nos darmos conta, nos aproximamos rapidamente do fim do ano e das comemorações que lhe estão associadas, incluindo as festividades natalícias.

Tal como a nível particular, também as nossas colectividades se preparam para celebrar a quadra com os seus "agregados familiares", os associados – sobretudo as crianças, que surgem em primeiro plano nas comemorações de Natal dos clubes e associações portuguesas.

Foi o caso do Amor da Pátria Community Centre de Toronto que mais uma vez preparou e levou a efeito a sua tradicional festa de Natal da Criança, convívio que teve lugar no passado sábado (9) no salão de festas da Casa dos Açores do Ontário, lindamente decorado com o tradicional presépio e árvore de Natal.

As portas abriram-se por volta das 18h00 e ao local foram chegando muitas criancinhas, acompanhadas pelos pais e avós para ali passarem uns bons momentos de convívio com outras meninas e meninos da sua idade e para receberem as suas prendas de Natal, oferecidas pelo clube.

Rui Fraga assumiu o papel de mestre-de-cerimónias nessa noite e seria ele o primeiro a dar formalmente as boas-vindas a todos os que ali se encontravam, em seu nome e em nome da presidente do Amor da Pátria, Valerie da Silva.

O convívio foi-se desenrolando, primeiramente com o jantar, preparado e servido pelos voluntários da colectividade, e continuando depois com um espectáculo a cargo de Tony Silveira que como voz artística convidada para essa noite animou o serão musical.

Com uma série de temas do seu repertório o artista preparou um bom momento musical e dançante também para todas as crianças que ali se encontravam, enquanto aguardavam a chegada do Pai Natal.

Este chegaria entretanto, na pessoa de Mike Gregório, que de imediato se viu rodeado dos mais novos que se sentaram em sua volta aguardando a entrega dos seus presentes.

No final, e enquanto as crianças brincavam com os seus brinquedos novos, a música voltaria a dominar com o regresso ao palco de Tony Silveira que convidou todos a darem um pezinho de dança, dando assim por terminado mais um agradável serão natalício levado a efeito por esta colectividade.

Aos poucos, as pessoas foram regressando aos seus lares, felizes por ali terem passado bons momentos de convívio, desejando-se uns aos outros, nas despedida, "Boas festas, Feliz Natal e um próspero Ano Novo".


Voltar a Sol Português