Semanário - Edição electrónica de 15 de Janeiro de 2021


Canadá/Covid-19: Ontário declara estado de emergência e impõe novas restrições

Com mais 5,2 milhões de infectados no espaço de uma semana e o número de óbitos a aproximar-se dos dois milhões, o mundo contabilizava no início desta semana 91,1 milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, 71,1 por cento (64,8 milhões), considerados já recuperados. (...continua)


Covid-19: Portugal com 148 mortos e 10.698 casos, novo máximo de infecções

Portugal registou ontem (quinta-feira) 148 mortes relacionadas com a covid-19 e 10.698 novos casos de infecção com o novo coronavírus, o valor diário de infecções mais elevado desde o início da pandemia, segundo a Direcção-Geral da Saúde (DGS). (...continua)


Fisco canadiano envia recibos dos subsídios do governo durante pandemia

O Departamento de Finanças do Canadá (CRA, na sigla em inglês) começou segunda-feira (11) a enviar os recibos T4A aos contribuintes que receberam subsídios durante a pandemia de Covid-19, para lhes lembrar que esses valores são sujeitos a tributação e têm de ser discriminados na declaração de rendimentos para 2020. (...continua)


Dez obras integram colecção das Comunidades Portuguesas a ser lançada este ano

A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas anunciou dia 7 deste mês que a colecção sobre a história e a realidade cultural da diáspora portuguesa vai integrar 10 obras a lançar este ano. (...continua)


NATO pede apuramento de responsabilidades pelo ataque ao Capitólio dos EUA

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, pediu ontem (quinta-feira) que haja consequências para os responsáveis pela invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, na semana passada, dizendo que o ataque é "inaceitável".


Covid-19/Portugal: Supermercados não vão poder vender livros, roupa nem objectos de decoração

Os supermercados e hipermercados vão ficar impedidos a partir da próxima semana de vender artigos não alimentares, como roupa, livros e objectos de decoração, disse ontem (quinta-feira) o ministro português da Economia, Siza Vieira.


Covid-19: Mutação encontrada no Brasil pode ser tão contagiante quanto a do Reino Unido

A mutação do novo coronavírus detectada recentemente no Japão e originária da Amazónia brasileira pode ser tão contagiosa quanto as do Reino Unido ou da África do Sul, avaliou Felipe Naveca, investigador da variante do vírus no Brasil.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos