Semanário - Edição electrónica de 15 de Março de 2019


Casa da Madeira de Toronto:

Dia Internacional da Mulher assinalado com oradora convidada

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no passado sábado (9) na Casa da Madeira de Toronto, a colectividade madeirense voltou a convidar Paula Medeiros a pronunciar-se sobre o tema no decorrer de um serão que incluiu um baile e espectáculo a cargo do artista Michael Silva, vindo de Câmara de Lobos. (...continua)


CCPM:

Espectáculo intimista levou o fado a Mississauga

Há vários anos que o Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) tem vindo a estabelecer as suas credenciais como um destino por excelência para os amantes do fado e o espectáculo que ali se realizou na noite de sexta-feira (8) somou mais um triunfo a um palmarés já longo de sucessos. (...continua)


Concurso de Cantores:

Luso-descendente e brasileiro apurados para grande final

Serão quatro o número de vozes lusófonas na disputa do título deste ano

A segunda semifinal do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês) elevou para quatro o número de vozes lusófonas que irão este ano à final da competição com o apuramento no passado sábado (9) de mais uma luso-descendente, Cassie Acevedo, e do jovem brasileiro Júlio Falcão. (...continua)


AMMO: Associação das Mulheres Migrantes do Ontário

Nova organização de apoio às mulheres apresenta-se à comunidade

A Associação das Mulheres Migrantes do Ontário (AMMO) apresentou-se formalmente à comunidade portuguesa e à comunicação social na passada sexta-feira (8), no decorrer de uma conferência de imprensa na Casa do Alentejo de Toronto (CAT). (...continua)


"Alma Nua":

Novo álbum de Clara Santos a lançar na 5.ª Gala do Fado em Hamilton

Quando há alguns anos Clara Santos surgiu pela primeira vez na cena fadista foi mais uma revelação, um novo astro cintilante entre os muitos valores artísticos que adornam a comunidade luso-canadiana e que, através das suas vozes, carinhosamente mantêm viva a tradição e a alma do fado. (...continua)


Brexit:

Deputados britânicos rejeitam qualquer possibilidade de saída sem acordo

O parlamento britânico rejeitou quarta-feira uma saída do Reino Unido da União Europeia sem um acordo, com a estreita margem de apenas quatro votos, com 312 a favor da proposta e 308 contra. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos