Semanário - Edição electrónica de 15 de Novembro de 2019


Casa das Beiras:

Rancho Académico de Viseu comemora aniversário com magusto de São Martinho

O Rancho Académico de Viseu assinalou no passado sábado (9) o seu 27.º aniversário com a realização de uma noite de folclore com `sabor' a São Martinho, um encontro que ficou marcado não só pelas actuações do grupo aniversariante e do seu convidado, o Rancho da Nazaré de Mississauga, mas também por um magusto de castanhas assadas e vinho. (...continua)


Cantoria dos Quatro Amigos em Scarborough:

Centenas assistem e garantem sucesso desta realização anual

Conhecida por "Cantoria dos Quatro Amigos", a mais recente edição desta popular série de espectáculos de cantigas ao desafio realizou-se no passado fim-de-semana, enchendo durante dois dias (sábado, 9, e domingo, 10) o salão paroquial da igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Scarborough, com centenas de espectadores. (...continua)


Genealogia e história de Vale das Furnas compilada em edição monumental

Em 1983, Luís Miguel Rodrigues Martins, então um jovem com cerca de 20 anos de idade, natural de Vale das Furnas – freguesia do concelho da Povoação, na ilha de São Miguel, Açores – dava início a um projecto de pesquisa da sua genealogia. (...continua)


Casa do Alentejo:

São Martinho celebrado com castanhas e fado

Referida por muitos como a "Catedral do Fado de Toronto", a Casa do Alentejo de Toronto (CAT) optou por celebrar o São Martinho na noite de sexta-feira (8), embalada nas melodias da canção nacional interpretada por talentos locais. (...continua)


Câmara de Toronto atribui nome de líder comunitário português a via pública

A Câmara Municipal de Toronto atribuiu o nome de português a uma via pública da cidade numa homenagem a título póstumo "pelo seu contributo e impacto que teve na comunidade", disse domingo à agência Lusa uma fonte da autarquia. (...continua)


Cerca de 80% dos casos de diabetes são diagnosticados sem suspeita clínica prévia - Estudo

Cerca de 80% dos casos de diabetes são diagnosticados sem qualquer suspeita prévia, segundo as conclusões preliminares de um estudo ontem reveladas pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. (...continua)


José Cid promete continuar a cantar "canções de amor e ternura"

O músico português José Cid prometeu quarta-feira continuar a cantar "canções de amor e de ternura", considerando muito importante que "um país tão pequenino" como Portugal tenha sido lembrando quando lhe foi atribuído o Grammy de Excelência Musical. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2019 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos