1ª PÁGINA


Covid-19: Comprovativo de vacinação exigido em todos os recintos desportivos fechados em Toronto

Na sexta-feira (8) o chefe dos serviços médicos de Toronto emitiu uma carta de instrução exigindo que todas as pessoas com 12 anos ou mais que praticam desportos indoor organizados apresentem um comprovativo de vacinação.

Todos os abrangidos pela norma deverão fornecer identificação e comprovativo de que estão totalmente vacinados contra a Covid-19, ou uma isenção médica válida, sempre que entrarem numa instalação desportiva.

"Ao publicar esta Carta de Instrução, a Toronto Public Health está a tomar as medidas necessárias para garantir a máxima protecção para todos os envolvidos no desporto indoor", disse a Dra. Eileen de Villa em comunicado.

A regra de procedimento abrange jogadores, bem como qualquer pessoa que treine, cuide, seja voluntário ou árbitro em desportos organizados. Inclui, mas não está limitado as ligas desportivas, desportos organizados de pick-up, aulas de dança, ginástica, artes marciais e aulas de natação.

Para De Villa, uma política de vacinação consistente para eventos desportivos ajudará a reduzir a transmissão da variante Delta, mais infecciosa, que se espalha mais facilmente em ambientes fechados.

A ordem entra em vigor em Toronto a partir de 1 de Novembro.

O médico chefe de saúde da Região de York emitiu recentemente uma ordem semelhante.

A medida surge numa altura em que arranca a temporada de hóquei e várias outras actividades recreativas em espaços fechados de Outono e Inverno.


Voltar a Sol Português