1ª PÁGINA


Coro da Capela Sistina actua no Canadá pela primeira vez

O Coro da Capela Sistina, também conhecido como "Coro do Papa", vem ao Canadá pela primeira vez na sua longa história e vai dar um concerto em Toronto dentro de pouco mais de uma semana.

Este coro cuja origem remonta à Idade Média, cerca do ano 600, antes ainda da construção da Capela que actualmente lhe dá nome, já passou pela América do Norte anteriormente – a última vez há mais de 30 anos – mas nunca tinha vindo ao Canadá.

A primeira paragem desta tournée no país será no dia 26 de Setembro, com uma actuação na Catedral de St. Michael, às 19h30.

O grupo de 30 rapazes e 22 homens, de renome internacional, é um dos coros mais antigos e com maior projecção, e canta nas celebrações do Santo Padre, no Vaticano, além de fazer digressões por todo o mundo para partilhar a dádiva da música sagrada.

O concerto em Toronto vai contar também com a actuação dos alunos da Escola de Coro de St. Michael, que é uma de apenas seis escolas no mundo afiliadas ao Pontifício Instituto de Música Sacra de Roma.

Devido à grande procura, os bilhetes para este evento esgotaram logo no início da semana, mas a Arquidiocese de Toronto publicará uma actualização no seu site, www.archtoronto.org, na segunda-feira (18), por volta das 11h00 da manhã, altura em que indicará se haverão mais bilhetes disponíveis ou mais informações sobre outras possíveis actuações.


Voltar a Sol Português