1ª PÁGINA


Em convite endereçado à comunidade:

Deputada Julie Dzerowicz organizou encontro de Natal movido pelo espírito de responsabilidade social

Por Rómulo Ávila

Sol Português

A deputada que representa o distrito de Davenport em Otava, Julie Dzerowicz, convidou toda a população do seu círculo eleitoral e a quem chama de "amigos e companheiros de luta" para se juntarem a ela no fim-de-semana num evento comunitário destinado a festejar o Natal.

O evento teve lugar na tarde de sábado (10) e teve também por base uma angariação de bens e alimentos para a instituição caritativa The Stop Community Food Centre, em Toronto.

Em exclusivo ao jornal Sol Português, a deputada assumiu ter convidado "toda a comunidade de Davenport, nunca esquecendo que há aqui uma grande comunidade portuguesa (...) para virem tomar um chocolate quente e dizer `olá' ao Pai Natal, tendo também a oportunidade de patinarem no gelo aqui mesmo", destacou, apontando um dos atractivos deste encontro anual.

O evento, porém, foi também "uma forma de escutar os problemas e os anseios das pessoas e uma forma de sentir que a comunidade pode unir-se", afirmou com convicção.

Além disso, "ajudar os outros é também uma missão", como destacou e, por isso disse sentir-se "muito feliz" ao constatar que o público aderiu e que, ao dirigirem-se a este encontro, muitos levaram consigo donativos em forma de alimentos, os quais, como lembrou, "muita gente precisa".

Numa mensagem dirigida especialmente aos leitores do jornal Sol Português e à comunidade lusa, a parlamentar agradeceu a generosidade e o apoio dado a esta e outras iniciativas, indicando sentir-se "muito agradecida pelo apoio de sempre" e por, depois de um tão longo período de confinamentos ver todos fazerem um esforço e ajudarem a economia a recuperar.

"Obrigada a todos por voltarem ao trabalho para, juntos, construirmos o futuro, obrigada neste dia especial pelos sacrifícios da comunidade durante a pandemia", expressou antes de terminar desejando "um Natal muito feliz e um 2023 feliz, próspero e saudável".

Entre sorrisos, abraços e fotos com o Pai Natal e com todos os que ali se deslocaram, Julie Dzerowicz, que representa no Parlamento federal a maior comunidade lusa do país, lembrou que os sucessos do passado são muitos, mas que o futuro é feito de lutas que são preciso vencer, quer no plano económico, quer social.

Com um "Feliz Natal" bem em português, fez votos de que para o ano todos possam voltar a estar ali reunidos, no mesmo local, festejando as alegrias da vida.


Voltar a Sol Português