Semanário - Edição electrónica de 16 de Dezembro de 2022


Casa dos Açores do Ontário:

Dezenas de crianças celebraram a magia do Natal

Alegria e sorrisos foram as palavras de ordem ao longo de uma tarde de domingo (11) pontuada pela magia do Natal, altura em que a Casa dos Açores de Ontário (CAO), em Toronto, se encheu de crianças, pais e avós num evento em que, juntos, deram aquilo a que se pode chamar de "pontapé de saída" para os eventos comunitários desta quadra. (...continua)


Charles Sousa eleito deputado federal

A concorrer pelo partido Liberal, político luso-canadiano vence eleições intercalares no distrito de Mississauga-Lakeshore

Charles Sousa, a concorrer pelo partido Liberal, derrotou com larga vantagem o seu principal rival, o candidato Conservador Ron Chhinzer, nas eleições intercalares que segunda-feira (12) decorreram no distrito eleitoral de Mississauga-Lakeshore. (...continua)


Encontro natalício:

FPCBP quer continuar a entregar bolsas de estudos e a apostar no apoio à formação de jovens

"A maior missão desta Federação é, desde o princípio, celebrar a comunidade, unir a comunidade e celebrar os negócios da comunidade portuguesa aqui no Canadá, nunca esquecendo que angariar patrocínios para as nossas bolsas de estudos, no sentido de ajudar os nossos estudantes jovens, é nosso objectivo", afirmava Helena Filipe em declarações ao jornal Sol Português. (...continua)


Em convite endereçado à comunidade:

Deputada Julie Dzerowicz organizou encontro de Natal movido pelo espírito de responsabilidade social

A deputada que representa o distrito de Davenport em Otava, Julie Dzerowicz, convidou toda a população do seu círculo eleitoral e a quem chama de "amigos e companheiros de luta" para se juntarem a ela no fim-de-semana num evento comunitário destinado a festejar o Natal. (...continua)


Toronto:

1.500 milhões de dólares para ampliar estação de metro Bloor-Yonge

Uma das mais movimentadas estações de metro de Toronto, Bloor-Yonge, vai sofrer extensas obras de remodelação e ampliação, segundo foi anunciado no início da semana pela Câmara Municipal de Toronto (CMT) e pelos governos federal e provincial. (...continua)


Em Hamilton:

Presépio gigante montado por emigrante açoriano denota tradições portuguesas e canadianas

Há mais de duas décadas que Mariano Ferreira abre as portas da sua casa para mostrar uma obra que faz "por amor e fé"

"Na minha casa, Natal é com Presépio", diz-nos Mariano Ferreira, um emigrante açoriano residente em Hamilton e que há 23 anos põe de pé nesta quadra um Presépio gigante que ocupa, ora toda a sua sala e quarto de jantar, ora metade desse espaço, conforme a sua disponibilidade nesse ano. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos