1ª PÁGINA


Toronto: imposto sobre propriedade residencial aumenta 2,1%

A Assembleia Municipal de Toronto aprovou na passada segunda-feira (12) o aumento de 2,1 por cento do imposto sobre a propriedade residencial, para o ano de 2018. Isto significa que o proprietário médio pagará, este ano, mais 81 dólares que em 2017. Na realidade, o aumento do imposto é, de facto, de 2,9 por cento, uma vez que ele também inclui o "fundo de construção" da Câmara Municipal.

Os vereadores, que aprovaram o aumento de 2,1 por cento com 31 votos a favor e 11 contra, rejeitaram outras propostas de aumento do imposto, mais elevadas: 2,9 por cento, recomendada pelo vereador Mike Layton, 4 por cento, apresentada pelo vereador Gord Perks, e ainda uma proposta para não aumentar o imposto este ano, defendida pelo vereador Giorgio Mammoliti.

O Presidente da Câmara Municipal, John Tory, disse aos jornalistas que este aumento de 2,1 por cento é "o aumento justo".

Tory recordou que manter o aumento do imposto ao nível da inflação era uma promessa sua feita durante a última campanha eleitoral, no entanto, não esclareceu se voltará a fazer a mesma promessa durante a próxima campanha para as eleições autárquicas: "Eu penso que estas decisões se devem tomar ano após ano.", limitou-se a dizer aos jornalistas.


Voltar a Sol Português