Semanário - Edição electrónica de 16 de Julho de 2021


Canadá/Covid-19: Ontário entra hoje na terceira fase de desconfinamento

No Canadá os dados relativos à pandemia de Covid-19 continuam a ser positivos, com o Ontário a registar na última semana só um dia com mais de 200 infecções e dois dias sem óbitos, mas a nível mundial todos os indicadores pioraram sensivelmente. (...continua)


Magellan Community Charities revela firmas parceiras e mais de 3,5 milhões em donativos para construção do Centro Magalhães para idosos lusófonos

A Corebuild Construction Ltd. e a Responsive Health Management serão as empresas responsáveis, respectivamente, pela construção e funcionamento do Centro Magalhães, foi esta semana revelado pela Magellan Community Charities (MCC), a organização de caridade responsável por este complexo residencial dedicado aos idosos luso-canadianos. (...continua)


Davenport: Nova clínica de vacinação para comunidades de língua portuguesa

Mais de 600 pessoas inoculadas num só dia contra a Covid-19

Ao longo do dia de sábado (10) foram muitos os moradores de Toronto, na sua maioria falantes de português, que passaram pela clínica de vacinação contra a Covid-19 no Davenport-Perth Neighbourhood and Community Health Centre para receberem uma dose do imunizante das farmacêuticas Pfizer ou Moderna. (...continua)


Regras de acesso ao ensino superior destinadas a emigrantes e luso-descendentes publicadas em DR

Os emigrantes, familiares que com eles residam e luso-descendentes interessados em ingressar no ensino superior em Portugal têm disponíveis as regras de acesso para o ano lectivo 2021/2022 em portaria publicada na quinta-feira (8) em Diário da República. (...continua)


Canadá reduz taxa de desemprego para 7,8% com 231.000 novos postos de trabalho em Junho

Com o levantamento de algumas das restrições à actividade comercial, a economia canadiana conseguiu criou 231.000 empregos no mês passado, facto que mais do que compensou as perdas registadas nos dois meses anteriores. (...continua)


Covid-19: Medidas mais restritivas abrangem cerca de 6,6 milhões de pessoas em Portugal continental

Quase 70% da população de Portugal continental, cerca de 6,6 milhões de pessoas, reside nos 90 concelhos sob risco elevado ou muito elevado de incidência de covid-19, estando sujeita às medidas mais restritivas no âmbito da pandemia. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos