SUPLEMENTO DESPORTIVO


Angola vence particular com Moçambique com golos `portugueses'

A selecção angolana de futebol, treinada pelo português Pedro Gonçalves, venceu terça-feira Moçambique, liderada por Luís Gonçalves, por 3-0, com dois golos de Mateus e um de Gelson Dala, em jogo de preparação disputado em Rio Maior.

Os angolanos abriram o marcador em cima do intervalo, aos 45+1 minutos, por intermédio do experiente Mateus, avançado do Penafiel, que viria a bisar aos 77, antes de Gelson Dala, do Rio Ave, selar o triunfo dos `palancas negras', aos 79.

Além de Mateus e Gelson Dala, Angola apresentou neste jogo mais três jogadores que actuam em Portugal: Hugo Marques (Farense), Show (Boavista) e Kadú (Sporting de Espinho).

Do lado de Moçambique, Geny Catamo (Sporting), Gildo Lourenço (Amora), Zainadine, Bonera (ambos do Marítimo) e Witi (Nacional) foram os representantes `portugueses'.

As duas selecções preparam a fase de qualificação da Taça das Nações Africanas (CAN2021), que está prevista retomar em Novembro, depois de ter sido interrompida em Março, devido à pandemia de Covid-19.

Após duas jornadas disputadas, Angola ainda não pontuou no grupo D e ocupa o último lugar, atrás de Gâmbia (quatro pontos), Gabão (quatro) e República Democrática do Congo (dois).

Já Moçambique divide a liderança do grupo F com Camarões, ambos com quatro pontos, à frente de Cabo Verde (dois) e Ruanda (zero).


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português