1ª PÁGINA


17.ª edição do Concurso de Cantores:

Audições em curso para escolher concorrentes deste ano

A primeira audição e sessão de orientação da 17.ª edição do Concurso de Cantores de John Santos (SCJS, na sigla em inglês) teve lugar no passado domingo (11), quando o primeiro grupo de potenciais concorrentes da prova deste ano acorreu à Casa do Alentejo de Toronto (CAT) para tentar a sua sorte.

Reunidos no salão verde da colectividade lusa, os candidatos aguardaram pela oportunidade para mostrarem os seus talentos nos estúdios da SCJS, localizados no terceiro andar daquele centro comunitário.

Segundo os responsáveis, John e Lisa Santos, que estiveram encarregados das audições conjuntamente com o músico Patrick Albernaz, o número de participantes bem como o nível de qualidade dos participantes foi "excelente", esperando por isso mais uma grande edição recheada de talento.

Apesar disso, há ainda algumas vagas a preencher, sobretudo na categoria juvenil (sub-16), pelo que os organizadores estendem o convite a todos os interessados para que se juntem a eles na próxima quarta-feira, dia 21, para a próxima audição e sessão de orientação, a decorrer igualmente na CAT.

O concurso mantém o seu portal online em thesingingcontest.com, onde os interessados podem obter mais informações sobre a próxima época e inscrever-se, bem como em facebook.com/thesingingcontest ou contactando o mentor desta competição, o músico John Santos, pelo telefone 416 453-5646.

Segundo a organização, a 17.ª edição deste popular concurso que nasceu no seio da comunidade portuguesa mas tem vindo a atrair cada vez mais concorrentes de outras etnias vai contar novamente com uma banda ao vivo na grande final.

Será a primeira vez em três anos, devido às restrições impostas para conter a pandemia de Covid-19, e todos estão entusiasmados por voltar a ver os concorrentes serem acompanhados ao vivo por músicos profissionais.

Caberá a Patrick Albernaz, que terá também a honra de ser um dos juízes da competição ao longo das várias eliminatórias, dirigir a Orquestra SCJS durante a grande final.


Voltar a Sol Português