1ª PÁGINA


Vandalismo "sem precedentes" contra caixas de correio em Toronto, diz Canada Post

A Canada Post anunciou estar a ver-se confrontada com um aumento "rápido e sem precedentes" no número de ocorrências de vandalismo praticado contra caixas e marcos de correio em Toronto, situação que obrigou a empresa de correios canadiana a retirar de serviço vários dos seus equipamentos.

Como exemplo, cita ter detectado no final da última semana vários marcos de correio embrulhados em plástico e fita adesiva na área junto ao cruzamento das ruas Bathurst e Lawrence, havendo também relatos de que noutros pontos da cidade grande número de caixas de correio tinham sido gravemente danificadas.

De acordo com a Canada Post, a situação está a ser resolvida pois "proceder às reparações e substituir as caixas o mais rapidamente possível são prioridades" para a empresa.

Em comunicado, a gestora dos correios canadianos adverte que "os clientes podem vir a notar que os marcos de correio danificados estão envoltos em plástico, enquanto aguardam as necessárias reparações", descrevendo a situação como um passo necessário "para prevenir que os clientes coloquem a sua correspondência em caixas que não oferecem segurança".

A Canada Post compromete-se também a sinalizar os marcos danificados, direccionando os clientes para o local ou a caixa mais próxima onde podem depositar a sua correspondência.

De acordo com a empresa, as autoridades estão a investigar os incidentes e as equipas de manutenção a proceder às reparações, podendo os clientes "dirigir-se a uma das repartições dos correios mais próxima para depositar a sua correspondência, se preferirem ou lhes forem acessíveis, até as caixas serem consertadas".

– VE/RA


Voltar a Sol Português