Semanário - Edição electrónica de 17 de Julho de 2020


Covid-19:

Ontário regista menor número de casos desde Abril

Maior parte da Província entra hoje na terceira fase de reabertura

A nível mundial os casos de Covid-19 continuam a aumentar, com 1,4 milhões de novas infecções registadas numa semana, para um total de 13,2 milhões – cerca de 570.000 dos quais faleceram e 7,5 milhões estão já recuperados da doença. (...continua)


Escândalo WE continua a reverberar conforme Trudeau pede desculpa

O governo federal atribuiu um contracto no valor de 19,5 milhões de dólares à caridade WE para que esta se encarregasse de administrar os pagamentos a estudantes voluntários este Verão, mas entretanto veio à luz que a família do Primeiro ministro Justin Trudeau, nomeadamente a mãe e o irmão, teriam sido pagos pela WE cerca de 300.000 dólares nos últimos quatro anos para discursarem nos eventos da organização. (...continua)


Luso-canadiano quer criar 25 murais dedicados a Amália Rodrigues no mundo

Um português a residir no Canadá pretende criar uma "aldeia global virtual" das comunidades portuguesas espalhadas nos vários cantos do mundo, um projecto que envolve a colocação de 25 murais dedicados à fadista Amália Rodrigues. (...continua)


Rui Rio retribui que PS "não tem peste" mas será difícil concordar com OE2021

O presidente do PSD retribuiu quinta-feira que o PS também "não tem peste", mas anteviu que será difícil concordar com o Orçamento do Estado para 2021 que o Governo já começou a negociar com BE e PCP. (...continua)


Covid-19:

Portugueses desafiados a promover o país como destino turístico

A secretária de Estado do Turismo desafiou quinta-feira os portugueses a promover o país como destino turístico na sequência da pandemia de Covid-19, que provocou a exclusão de Portugal da rota turística de vários países. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2020 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos