1ª PÁGINA


Bandeira portuguesa hasteada pela primeira vez na colina do Parlamento, na capital canadiana

A bandeira portuguesa foi hasteada esta segunda-feira (13) pela primeira vez na Colina do Parlamento, em Otava, uma homenagem ao Mês do Património Português no Canadá, designação que tem o reconhecimento oficial do governo canadiano que a decretou em 2017.

O evento foi organizado pela deputada federal Julie Dzerowicz, em nome do Grupo Parlamentar de Amizade Canadá-Portugal, e nele participaram parlamentares de todos os partidos políticos com assento na Assembleia Legislativo, além dos convidados especiais, o presidente da Assembleia da República Portuguesa, Augusto Santos Silva, que se encontrava de visita ao Canadá, e o Embaixador de Portugal em Otava, António Leão Rocha.

A celebração histórica, que contou com a interpretação ao vivo dos hinos português e canadiano pela cantora Lucie da Costa, visou prestar homenagem ao trabalho árduo da comunidade lusa que promoveu com sucesso a cultura, o legado e a língua portuguesa no Canadá.

A simbólica cerimónia seria destacada pela deputada Julie Dzerowicz no dia seguinte, no decorrer da sessão do Parlamento, durante a qual agradeceu aos participantes e convidados especiais e reiterou o simbolismo e a importância desta realização.


Voltar a Sol Português