1ª PÁGINA


Outono mais quente do que o normal previsto em grande parte do país

O canal de informações meteorológicas The Weather Network diz na sua previsão de Outono que grande parte do país pode esperar períodos com temperaturas altas durante pelo menos o próximo mês, com condições meteorológicas oscilantes.

Chris Scott, chefe meteorologista da estação televisiva, refere que até ao momento o mês de Setembro trouxe bastante precipitação e dias mais frios, proporcionando algum alívio ao calor escaldante que originou devastadores incêndios florestais na Colúmbia Britânica e no norte do Ontário, e condições áridas nas pradarias durante o Verão.

Segundo ele, o clima mais frio e húmido pôs fim ao elevado risco de incêndios que em alguns anos se mantém ainda durante este mês.

Numa perspectiva provincial, The Weather Network refere que a Colúmbia Britânica teve este Verão as temperaturas mais altas alguma vez registadas no Canadá e que os seus residentes podem esperar temperaturas próximas do normal e ligeiramente mais altas do que o normal no sul da província.

Já o número de dias de chuva está previsto ser normal, mas com precipitação mais forte do que é habitual, o que considera "uma boa notícia" para que a região consiga recuperar grande parte das reservas de água.

Para as Pradarias, o Outono deve trazer uma mistura de períodos mais quentes do que o normal, misturados com um arranque em falso do Inverno.

O Ontário e o Quebeque podem esperar temperaturas mais altas no início da estação, mas em meados de Novembro espera-se que uma alteração traga o Inverno mais cedo do que tem sido habitual nos últimos
anos.

A região atlântica também deve registar temperaturas mais altas do que é normal para a próxima estação, embora o prolongamento da época de furacões tenha o potencial de originar chuvas excessivas, enquanto que em várias regiões do nordeste do país se prevêem igualmente temperaturas elevadas.


Voltar a Sol Português