Semanário - Edição electrónica de 17 de Setembro de 2021


Brampton:

Fé e devoção ao Santo Cristo dos Milagres continuam fortes em tempos de pandemia

Após a interrupção temporária no ano passado, em virtude das restrições impostas pelas autoridades locais para darem resposta à pandemia da Covid-19, as festas religiosas de homenagem ao Senhor Santo Cristo dos Milagres voltaram a celebrar-se em Brampton, onde no último fim-de-semana se juntaram fiéis e devotos ao longo de quatro dias de actividades. (...continua)


Óbito/Sampaio:

Silêncios, recato, palmas e "Viva Sampaio" no derradeiro adeus

Recato, contenção e simbolismo marcaram domingo (12) o derradeiro adeus a Jorge Sampaio, no Alto de São João, onde o solene silêncio apenas foi interrompido por salvas de tiros, palmas, o som das botas dos militares e um "Viva Sampaio".

Uma enorme fotografia onde se podia ler "Obrigado, Jorge Sampaio" – igual à do retrato que sábado ocupava a entrada no antigo picadeiro real onde decorreu o velório – era para onde o olhar era captado quando se entrava no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. (...continua)


Canadá/Covid-19:

Peritos alertam que pandemia grassa sobretudo entre os não vacinados e jovens

Tal como na semana anterior, o número de infecções de Covid-19 no Canadá nos últimos sete dias cifrou-se em cerca de 30.000, mas os óbitos continuaram a registar aumentos significativos, atingindo quase duas centenas (198) numa semana. (...continua)


Comboios GO passam a circular entre Toronto e London a partir do próximo mês

O serviço ferroviário GO vai expandir a Oeste, passando a incluir viagens entre as cidades de London e Toronto a partir de 18 de Outubro, ao abrigo de um projecto piloto. (...continua)


Outono mais quente do que o normal previsto em grande parte do país

O canal de informações meteorológicas The Weather Network diz na sua previsão de Outono que grande parte do país pode esperar períodos com temperaturas altas durante pelo menos o próximo mês, com condições meteorológicas oscilantes. (...continua)


Covid-19:

Cerca de 400 mil pessoas por vacinar em Portugal - `Task force'

Cerca de 400 mil pessoas estão por vacinar contra a covid-19, anunciou quinta-feira (16) o coordenador da `task force", ao adiantar que estão reservadas cerca de 1,1 milhões de doses que poderão ser utilizadas para uma inoculação de reforço. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos