1ª PÁGINA


Dia da Mãe:

Starlight lançam disco e animam serão no CCPM

Por João Vicente
Sol Português

Tal como muitas outras colectividades luso-canadianas, desde a sua fundação que o Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) comemora todos os anos o Dia da Mãe e no passado sábado (12) esta efeméride de novo engalanou e levou a festa à sede da agremiação.

Apesar da acesa "concorrência" que a ocasião originou, o CCPM encheu com cerca de 600 pessoas – o mesmo de uma festa de fim de ano – contando-se entre elas grande número de jovens e crianças.

Ao chegarem ao local, as mães recebiam passaportes para o festival multicultural Carassauga e um convite para voltarem no último fim-de-semana de Maio, quando o certame se irá realizar, entregues pelas irmãs Nélia e Daniella de Oliveira em nome do CCPM.

Entretanto, o presidente do Executivo, Tony de Sousa, e o seu ajudante, o pequenito Daniel, iam-nas recebendo com um sorriso e uma rosa, um brinde que mais tarde seria revelado como tendo sido oferta de Élio da Silva, em memória da falecida esposa, Lucília.

Odete Pereira, que esteve encarregue da decoração da sala – algo que já faz há cerca de quatro anos – foi uma das pessoas que nos confessou sentir-se "muito feliz" nessa noite pois, como explicou, apesar do esforço necessário para realizar este convívio dedicado às mães, é algo que faz com muito prazer.

"Este clube para a gente é a nossa segunda casa – às vezes em primeiro lugar", elucidou, ao dar conta do trabalho que envolveu a preparação do evento e que da noite de sexta-feira se prolongou até às primeiras horas da manhã de sábado, por forma a deixarem "tudo pronto e na perfeição".

Embora a filha esteja no estrangeiro e o filho também não pudesse ter estado com ela nessa noite devido aos seus afazeres, Odete revelou-se contente por ter podido almoçar com o filho e por ainda ter a sua mãe, que esta semana faz 90 anos e com quem iria almoçar no dia seguinte.

Após o jantar, Tony de Sousa reconheceu a presença da comunicação social, agradeceu o trabalho dos voluntários da casa, a generosa contribuição dos patrocinadores e desejou um feliz Dia da Mãe a todas as mães que festejaram no CCPM assim como às que lêem este jornal, passando então a chamar ao palco os Starlight para darem início ao baile.

A Banda, que se prepara para celebrar 35 anos de actividade, aproveitou a ocasião para lançar o seu 26.° trabalho discográfico, intitulado, apropriadamente, "Um beijo, mãe" e que é já o sétimo disco que lançam no CCPM por ocasião do Dia da Mãe.

Não tardou a que o veterano grupo levasse a pista a encher, com um animado espectáculo que se prolongou até cerca da meia-noite.

Entre o público encontrámos Eugénia Ventura e Manuel Ribeiro, que vieram de Hamilton para festejar no CCPM, a convite da irmã de Eugénia.

Como nos revelam, nunca deixam passar o dia em branco, mas dão mais valor à companhia um do outro do que a prendas, por isso preferem oferecer um almoço um ao outro, seja por ocasião do Dia do Pai ou da Mãe.

Festejar assim num clube é algo especial, que já não faziam há algum tempo, e confessam que como fãs dos Starlight é melhor ainda.

Mas o serão traria ainda mais uma actuação pelo que depois de um intervalo e quando já passava da meia-noite foi a vez da cantora Stephanie Tavares tomar conta do palco e pôr novamente toda a gente a dançar.

O Dia da Mãe no CCPM teve o patrocínio da companhia de aviação canadiana Air Transat e no final da noite a coordenadora de marketing da empresa, Vera Catarina Pinto, viria a proceder ao sorteio de uma viagem a Portugal.

Entretanto, e com a participação do CCPM no Carassauga, de 25 a 27 deste mês, as actividades no clube durante o próximo fim-de-semana estão suspensas por forma a que os voluntários se possam concentrar nos preparativos necessários.

O objectivo é levar a que o pavilhão português volte uma vez mais a ser reconhecido como um dos melhores entre os cerca de 70 países participantes e o presidente lançou o convite à comunidade portuguesa para que os visitem no último fim-de-semana deste mês, lembrando ainda a realização do torneio de golfe do CCPM, que irá realizar-se no dia 12 de Junho.


Voltar a Sol Português