Semanário - Edição electrónica de 18 de Março de 2022


Concurso de Cantores em fase de decisão:

Dois concorrentes de origem lusa garantem lugar na Grande Final

Os concorrentes Ariel Weinreich e Shane Aludud, na categoria juvenil, e Daniela Costa, Noah Kosta e Patrick Lopes, na categoria de adultos, foram os primeiros a garantir presença na 16.ª Grande Final do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês). (...continua)


PR | Moçambique:

Marcelo defende que a paz e tolerância começam nos bancos das escolas

O Presidente português defendeu quinta-feira (17) na Escola Portuguesa de Moçambique, em Maputo, que a paz e a tolerância começam nos bancos das escolas e são construídas por todos, não apenas por meia dúzia de pessoas. (...continua)


Ucrânia:

ONU confirma 780 civis mortos e 1.252 feridos até quarta-feira

A guerra na Ucrânia provocou pelo menos 780 mortos e 1.252 feridos entre a população civil, incluindo mais de uma centena de crianças, até ao final do dia de quarta-feira, anunciou quinta-feira (17) a ONU. (...continua)


Preço do pão previsto aumentar em Abril

O efeito da invasão da Ucrânia pela Rússia está a ter um impacto nos supermercados canadianos, com a subida quase certa também do preço dos produtos de panificação a partir de Abril. (...continua)


Canadá:

Taxa de desemprego desce pela primeira vez abaixo dos valores pré-pandemia

O departamento de Estatísticas do Canadá, StatCan, revelou esta semana que em Fevereiro a economia criou mais de 335.000 postos de trabalho, número superior ao que os analistas previam. (...continua)


Remessas de emigrantes são contributo que revela ligação a Portugal - Governo

A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, considera que as remessas dos emigrantes têm um contributo "inequívoco" para a riqueza nacional e revelam a sua "continuada ligação a Portugal". (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2022 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos