1ª PÁGINA


"Platinum Jubilee Leadership Awards":

Deputada Julie Dzerowicz reconheceu organizações e entidades de Davenport

Por Rómulo Ávila

Sol Português

O final da tarde de 7 de Novembro ficou marcado pela cerimónia de gala para a entrega dos Prémios de Liderança em Davenport, integrados nas comemorações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II que este ano celebrou 70 anos de reinado, o mais longo na história da monarquia inglesa.

A cerimónia foi apresentada pela deputada federal Julie Dzerowicz, eleita por Davenport, o distrito eleitoral onde reside o maior número de portugueses e luso-descendentes no Canadá.

Tendo por palco o Museu de Arte Contemporânea, em Toronto, Julie Dzerowicz distinguiu mais de 20 dirigentes comunitários, empresas, entidades e organizações sem fins lucrativos que prestam serviços à comunidade de Davenport.

Começando pela categoria de Davenport Arts and Culture Award for an Individual (prémio individual de artes e cultura), o troféu foi entregue a Tracy Jenkins.

Já o Davenport Arts and Culture Award for a non-profit (distinção concedida a organizações sem fins lucrativos), foi entregue ao Clay and Paper Theatre e ao Roseneath Theatre, sendo que a empresa MOCA recebeu o Davenport Arts and Culture Award for a business (direccionado para a empresas).

As firmas Teixeira Accounting e Henderson Brewing foram homenageados com o Davenport Business Award (prémio empresarial) e a organização Theatre Direct foi reconhecida com o Best Children's Program, por ter sido considerada como tendo o melhor programa para crianças.

Nesta gala foram ainda distinguidos a Pia Bouman School for Ballet and Creative Movement, com o diploma de Best Youth Program Award (programa para jovens), e o LA Centre for Active Living, com o Best Seniors Program Award (programa para a terceira-idade).

A noite reservava ainda outras distinções e o Davenport BIA Award, que visa reconhecer a construção da economia e comunidade local, foi parar às mãos da West Queen West.

Destaque também para o prémio Davenport Non-Profit Award (para organizações sem fins lucrativos), que foi entregue ao Abrigo Centre e ao Oasis Dufferin Community Centre.

Já o Best Street Festival foi entregue ao BIG on Bloor e Do West Fest, enquanto que o Compost Council of Canada foi distinguido com o Davenport Sustainability Award (prémio que visa reconhecer a protecção ambiental e a sustentabilidade).

John Keating, Erella Ganon e Carlos de Sousa foram reconhecidos com o Davenport Volunteer Award (prémio para voluntários dedicados à comunidade) e a Our Place Community of Hope recebeu o Davenport Mental Health (Advocate) Award (prémio que reconhece trabalhos desenvolvidos na área da saúde mental).

Por fim, o Davenport Indigenous Leadership Award reconheceu o trabalho da Inuit Art Foundation enquanto que os Davenport Leaders Awards reconheceram Mario Calla, Community Food Centres Canada e Dovercourt Boys and Girls Club.

Pronunciando-se a propósito destas distinções, Julie Dzerowicz declarou serem reflexo do esforço e do talento das entidades, empresas e organizações que desenvolvem as suas actividades em Davenport e que "após longos anos de isolamento pandémico, de constantes incertezas, é hora de comemorarmos".

"Amigos e vizinhos de Davenport, somos extraordinariamente abençoados por termos tantos líderes, empresas e organizações sem fins lucrativos que trabalham todos os dias para a nossa comunidade", pronunciou a deputada.

A deputada espera que os galardoados sirvam de "inspiração, não só para nós, aqui em Davenport, mas para toda a cidade de Toronto e todas as comunidades do Canadá", concluiu.


Voltar a Sol Português