ACTUALIDADE INTERNACIONAL


Covid-19: Emirates retoma voos para Angola a partir de 1 de Outubro

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Emirates, anunciou ontem que vai reiniciar a rota Dubai-Luanda, a partir de 1 de Outubro, com ligações semanais

O anúncio, feito através da página de Facebook da transportadora aérea, indica que com este serviço a Emirates aumenta a sua rede africana para 15 cidades e a rede global para 87 cidades.

Angola fechou todas as suas fronteiras a 20 de Março para conter a propagação da pandemia de covid-19, autorizando apenas voos de carga e humanitários.

Seis meses depois, o Governo anunciou para dia 21 de Setembro a retoma dos voos regulares, sem necessidade de autorização das autoridades angolanas.

No entanto, todos os passageiros terão de ser portadores de um teste de despistagem à Covid-19 (RT-PCR), realizado até 72 horas antes do embarque.

A transportadora portuguesa TAP afirmou anteriormente que está preparada para retomar os voos para Angola "logo que sejam levantadas as restrições motivadas pela pandemia" e quer reiniciar a operação com quatro voos semanais para Luanda.

A TAP e a angolana TAAG têm sete voos programados na rota Luanda-Lisboa até 25 de Outubro.

Segundo a página do Consulado de Portugal em Luanda, a TAP vai a rota Luanda-Lisboa a 18 de Setembro, enquanto a TAAG prevê fazer esta ligação nos dias 20 e 27 de Setembro e 4, 11, 18 e 25 de Outubro.


Voltar a Actualidade Internacional


Voltar a Sol Português