SAÚDE & BEM ESTAR


Pampilhosa da Serra alerta para falta de clínicos de medicina geral no Centro de Saúde local

A Câmara de Pampilho-sa da Serra expressou segunda-feira ao Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte e à Administração Regional de Saúde do Centro a preocupação pela falta de médicos de medicina geral no concelho.

"O executivo camará-rio de Pampilhosa da Serra deliberou esse dia, em sede de reunião de Câmara, emitir por escrito uma nota de preocupação junto do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte e da Administração Regional de Saúde do Centro devido à falta de médicos de medicina geral no Centro de Saúde de Pampilhosa da Serra, afectando do mesmo modo as suas extensões de saúde em Dornelas do Zêzere e Unhais-o-Velho", refere um comunicado enviado à agência Lusa.

A situação, agravada pelo facto de dois clínicos estarem de baixa, provoca "um défice na prestação de cuidados de saúde" no Centro de Saúde concelhio, assim como a não realização de consultas nas suas extensões de saúde.

As consequências da falta de médicos "afectam gravemente a população pampi-lho-sense, pelo que se motiva esta tomada de posição por parte do executivo municipal", explica a autar-quia presidida por José Brito Dias.

No mesmo comunicado, o presidente desta Câmara do distrito de Coimbra enaltece o trabalho realizado por todos os profissionais de saúde do concelho, "que se mantiveram ao serviço da população durante a pandemia".


Voltar a Saúde


Voltar a Sol Português