CANADÁ EM FOCO


Agente da Ontario Provincial Police baleado mortalmente, dois outros feridos em aparente "embuscada"

Um agente da Ontario Provincial Police (OPP, sigla em inglês referente a Polícia Provincial do Ontário) morreu na madrugada de sexta-feira (12) e dois outros ficaram feridos na sequência dum tiroteio na comunidade de Bourget, a 50 quilómetros de Otava.

O agente Eric Mueller foi baleado mortalmente numa casa na Laval Street, em Bourget, segundo anunciou no Twitter a comissário da OPP, Thomas Carrique.

Mais tarde, já em conferência de imprensa, foi revelado que os agentes foram vítimas de uma emboscada.

Sobre o incidente, e de acordo com as autoridades, o alerta foi dado pouco depois das 2h00 da madrugada, quando os agentes do município de Russell foram chamados a investigar uma queixa de tiros e distúrbios numa casa particular.

No interior, Alain Bellefeuille, de 39 anos, aguardava a chegada da polícia, baleando os três agentes ao entrarem na residência.

Hospitalizados em Otava, um dos agentes acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos, estando os outros em convalescença.

O suspeito foi entretanto detido e acusado de homicídio premeditado e de duas tentativas de homicídio.

Numa mensagem na rede social Twitter, o primeiro-ministro do Ontário, Doug Ford, considerou a morte do agente Mueller um acto "sem sentido" e pediu a todos que "rezem pelos outros agentes".

"A morte do agente Eric Mueller da OPP, que foi assassinado sem sentido no cumprimento do seu dever, é uma notícia devastadora. Os meus pensamentos estão com a sua família e amigos. Por favor, juntem-se a mim e rezem pelos seus colegas enquanto aguardamos notícias sobre o seu estado. Que Deus abençoe os nossos heróis", escreveu Doug Ford.

Entretanto o Primeiro-Ministro Justin Trudeau classificou de "horríveis" as notícias vindas de Bourget disse ter no seu pensamento dois agentes feridos.

"Notícias terríveis. Envio as minhas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do sargento Eric Mueller da OPP, que foi morto no cumprimento do dever, e mantenho os dois agentes feridos nos meus pensamentos", escreveu Trudeau na sua mensagem na rede social.

RA//VE


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português