SUPLEMENTO DESPORTIVO


Síntese | I Liga:

FC Porto vence nos descontos e mantém pressão na luta pelo título

Um golo já nos descontos manteve domingo (14) o FC Porto na luta pelo título na I Liga de futebol, ainda a quatro pontos do Benfica, num jogo que teve de `virar' para vencer frente ao Casa Pia (2-1).

O Casa Pia esteve em vantagem no Estádio do Dragão, com um autogolo de Evanilson muito perto do intervalo (45+5), num cenário que podia ter dado o título ao Benfica, mas os `dragões' voltaram a entrar na luta, com a solução a sair do banco.

O suplente Gabriel Veron assistiu Taremi para o 1-1, aos 57 minutos, e outros suplentes promoveram a reviravolta já nos descontos.

Namaso marcou aos 90+3, assistido por Toni Martínez, com o FC Porto a conseguir vencer e, assim, manter-se na luta.

Com duas jornadas por disputar, Benfica (83 pontos) que no sábado goleou fora o Portimonense (5-1) e FC Porto (79) estão separados por quatro pontos, com as `águias' a continuarem a depender apenas de si para chegarem ao título.

Na próxima ronda, o FC Porto visita no sábado o Famalicão e o Benfica visita no domingo o rival Sporting.

Se os `dragões' vencerem na véspera, as `águias' são campeãs se também vencerem, mas, se a equipa de Sérgio Conceição perder no dia anterior, o Benfica entra já campeão no Estádio José Alvalade.

Caso as `contas' não sejam suficientes já na próxima jornada, certo é que as mesmas terão de ficar fechadas na 34.ª e última ronda, em que o Benfica recebe o Santa Clara e o FC Porto o Vitória de Guimarães.

A vitória do FC Porto manteve também o Sporting de Braga a distância mais ou menos segura, de cinco pontos, depois de mais cedo a equipa minhota ter vencido o aflito Santa Clara por 5-3, já na parte final.

Os açorianos, últimos, com 19 pontos, sabem que o máximo que podem alcançar é o 16.º lugar, do play-off de manutenção, lugar ocupado pelo Marítimo, mas, mesmo assim, numa tarefa imensamente difícil e quando estão a quatro pontos dos insulares.

No jogo de domingo à tarde em Braga, o Santa Clara ainda sonhou em somar um ponto, quando Boateng fez o 3-3, aos 85 minutos, mas o irreverente Bruma voltou a dar vantagem ao Sporting de Braga, com o 4-3 aos 87 minutos, e Pizzi ainda marcou o 5-3, aos 90+4.

O triunfo mantém também o Sporting de Braga com uma margem de quatro pontos em relação ao Sporting, no que diz respeito à luta pelo terceiro lugar, ocupado pelos bracarenses, de acesso à terceira pré-eliminatória da `Champions'.

Mais cedo, nos jogos do mesmo dia da I liga, o Vitória de Guimarães foi vencer o Rio Ave a Vila do Conde (1-0), com o golo solitário de Tomás Händel a qualificar os vimaranenses para as competições europeias da próxima temporada.

Com seis pontos ainda em disputa, o clube, que é quinto, soma mais quatro pontos do que o Desportivo de Chaves, sétimo, mas que já informou ter prescindido da sua inscrição nas provas continentais, enquanto o Famalicão, que é oitavo, está já a sete pontos de atraso.

RPM // VR | Lusa


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português