Semanário - Edição electrónica de 19 de Março de 2021


Concurso de Cantores 2020/21: Luso-canadianos entre os primeiros cinco apurados para grande final em Maio

A 15.ª temporada do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS, na sigla em inglês) entrou na fase de todas as decisões, com o grupo de 20 semifinalistas _ dividido por duas categorias _ a dar tudo por tudo para garantir uma vaga na Grande Final em Maio. (...continua)


Canadá/Covid-19: Hospitais declaram terceira vaga da pandemia no Ontário

Com o Canadá a registar na última semana um decréscimo no número de novas infecções enquanto que a nível internacional estas continuam a aumentar, a incidência de óbitos atingiu o nível mais baixo dos últimos cinco meses, tanto a nível nacional como na contabilização mundial. (...continua)


Governo dos Açores quer candidatar viola da terra a património da UNESCO

O Governo dos Açores, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, quer candidatar a viola da terra a património material da humanidade da UNESCO, devido às "características únicas" do instrumento, revela o Plano da região para 2021. (...continua)


Exhibition Place pode vir a ter mais um estádio

Novo projecto orçado em 500 milhões de dólares

Embora neste momento seja difícil imaginar 7.000 pessoas num evento ao vivo, se os planos da OverActive Media se vierem a concretizar, em 2025 Toronto poderá vir a ter mais um estádio e um hotel onde esse número de fãs de jogos de computador e consola se poderão reunir para assistirem a este tipo cada vez mais popular de competições. (...continua)


Covid-19: UE considera que vacina da AstraZeneca é "segura e eficaz"

A União Europeia considerou quinta-feira (18) que a vacina contra a covid-19 da AstraZeneca é "segura e eficaz", o que contribui "grandemente" para os esforços no combate ao novo coronavírus e aos casos graves da infecção para a saúde.

***

Covid-19: Estados Unidos "emprestam" vacinas da AstraZeneca ao México e Canadá

Os Estados Unidos vão enviar quatro milhões de doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca para o México e Canadá, a título de "empréstimo", naquela que será a sua primeira exportação deste género de fármacos.

***

Guiné Equatorial: CPLP ainda sem decisão sobre pedido de ajuda de Malabo

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ainda não decidiu sobre o pedido de ajuda de emergência da Guiné Equatorial, 11 dias após as explosões que causaram mais de 100 mortos, disse quinta-feira o representante da presidência cabo-verdiana.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos