Semanário - Edição electrónica de 19 de Novembro de 2021


36.º aniversário da Casa dos Açores do Ontário:

Presidente exorta jovens a darem continuidade ao movimento associativo

Suzanne Cunha, presidente da Direcção Executiva da Casa dos Açores do Ontário (CAO), garante que os jovens vão ser o seu foco principal enquanto ocupar o cargo máximo na liderança da colectividade açoriana e promete que tudo fará para que sejam apoiados, escutados e incentivados para que possam alcançar o seu máximo. (...continua)


Fado regressou à Casa das Beiras de Toronto

Após um longo interregno, voltou a ouvir-se cantar o fado na Casa das Beiras de Toronto, onde na passada sexta-feira (12) duas vozes da velha guarda do universo fadista e a nova "boneca do fado" na comunidade portuguesa levaram novamente a canção nacional. (...continua)


Núcleo do Ontário de Ex-combatentes Portugueses passa a ter carrinha ao serviço dos membros

Os ex-combatentes com mais dificuldades de mobilidade têm agora à sua disposição uma carrinha para os levar às visitas médicas e a outras consultas e serviços importantes. (...continua)


Dia do Armistício celebrado com menos restrições

Respeitando o uso de máscara e com a simbólica papoila ao peito, os canadianos voltaram na passada quinta-feira, (11) aos cenotáfios e monumentos nacionais dedicados aos mortos das Grandes Guerras, para lembrar e prestar homenagem àqueles que lutaram e fizeram o sacrifício supremo ao serviço do país. (...continua)


Canadá pode autorizar vacinação de crianças de 5 a 11 anos dentro de "uma a duas semanas"

A Health Canada diz que a decisão de autorizar a vacinação de crianças contra a Covid-19 será dada "nas próximas duas semanas", deixando em aberto a possibilidade de que algumas possam já estar pelo menos parcialmente protegidas da doença até ao Natal. (...continua)


Deputada preocupada com problemas que residentes de Davenport enfrentam à chegada ao Canadá

A deputada federal Julie Dzerowicz, que representa em Otava o círculo eleitoral de Davenport, onde residem a maior comunidade de origem portuguesa no Canadá, disponibilizou-se para falar à comunicação social via webinar na passada quarta-feira (10) para abordar algumas das principais dificuldades pelas quais muitos viajantes estão a passar, incluindo residentes daquele distrito quando regressam ao ao Canadá. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2021 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos