Semanário - Edição electrónica de 20 de Abril de 2018


Semana Cultural dinamiza Casa da Madeira

A 31.ª Semana Cultural Madeirense, cuja inauguração teve lugar na passada sexta-feira (13), tem estado a decorrer na Casa da Madeira de Toronto e conclui amanhã, sábado (21) com um espectáculo com os artistas Dinis Cruz e Décio Gonçalves. (...continua)


Lei Laboral:

LIUNA promete opor-se a proposta que considera prejudicial para os membros

Emenda introduzida "pela calada" cria tensão nas relações entre o sindicato e o governo do Ontário

"É um legado com que os Liberais vão ter de arcar para sempre – se perderem esta eleição, o legado deles vai ser saírem a fazer algo anti-democrático, que afectou o maior sindicato do país", afirmou Joseph Mancinelli, vice-presidente da LIUNA em declarações ao jornal ao Sol Português durante uma conferência de imprensa na passada sexta-feira (13), na sede do Conselho Distrital do sindicato (OPDC, na sigla em inglês), em Oakville. (...continua)


Sporting Clube Português de Toronto:

Espírito leonino volta a rugir com mais intensidade

Ao celebrarem o 38.° aniversário do Sporting Clube Português de Toronto (SCPT) – assinalado no passado sábado (14) com uma grande festa na sua sede – tanto a gerência como os associados parecem ter tomado novo fôlego e mostram-se determinados a fazer o leão voltar a rugir com renovada intensidade. (...continua)


Portuguesa Frulact estabelece-se em Kingston

Governos do Ontário e do Canadá investem 6 milhões de dólares na filial da companhia lusa que tem já presença em três continentes

Depois de em 2015 a Frulact ter anunciado a cidade de Kingston como base das suas operações no continente norte-americano, a companhia portuguesa, através da sua filial canadiana, Frulact Canada Inc. solidificou a sua presença com a construção de uma fábrica e centro de pesquisa e desenvolvimento com 58.000 pés quadrados e onde emprega cerca de meia centena de trabalhadores. (...continua)


Semana de Portugal 2018:

Sem pretendentes à presidência, ACAPO anuncia comissão ad hoc

À semelhança do que se tem verificado noutras instituições comunitárias, também a Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas do Ontário (ACAPO) está a atravessar uma crise de liderança depois da realização de duas Assembleias-Gerais sem que surgisse alguém interessado em assumir a presidência desta organização de cúpula. (...continua)


Davenport:

Fórum de Segurança informa moradores e fomenta diálogo com a polícia

O vereador César Palácio, que representa o distrito 17-Davenport na Câmara Municipal de Toronto, organizou na pretérita quinta-feira (12) mais um fórum sobre a temática da segurança com a participação do chefe da Polícia, Mark Saunders, bem como de responsáveis das esquadras locais. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2018 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos