Semanário - Edição electrónica de 20 de Janeiro de 2023


"Baile de Despedida" anima CCPM em véspera de eleição de novos corpos gerentes

Actual presidente, Jorge Mouselo, recandidata-se a mais um mandato

A noite de sábado (14) no Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) foi dedicada ao "Baile de Despedida", convívio que habitualmente assinala o final do mandato duma Direcção e serve de prelúdio para a eleição de novos corpos dirigentes. (...continua)


Mestre Rito andou ao moliço e hoje mostra como se faz um Moliceiro

No Estaleiro Museu do Monte Branco, na Torreira, Murtosa, mestre Rito empunha firme uma serra rudimentar, em vai-e-vem constante para dar forma a mais uma peça de um barco moliceiro que está a construir. (...continua)


É "desejável e indispensável" o envolvimento do sector privado nas políticas de cooperação - Governo

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros considera "desejável e indispensável" o envolvimento do sector privado na estratégia de cooperação a ser executada por Portugal até 2030, sob pena de "não ser possível" alcançar os objectivos programados. (...continua)


Lisboa candidata Baixa Pombalina a Património Mundial da UNESCO

A Câmara Municipal de Lisboa formalizou sexta-feira (13) a candidatura da Baixa Pombalina a Património Mundial, com o pedido junto da Comissão Nacional da UNESCO, realçando a "excepcionalidade desta zona histórica" e os contributos para a história da humanidade. (...continua)


Toronto:

Número de crimes violentos cometidos por adolescentes continuam a aumentar

O isolamento resultante do período da pandemia de covid-19 e a influência das redes sociais podem estar por trás do aumento no número de crimes violentos cometidos por adolescentes em Toronto. (...continua)


Hospital SickKids de Toronto retoma "cautelosamente" realização de cirurgias

O maior hospital pediátrico do país começou segunda-feira (16) a "aumentar cautelosamente" a realização de procedimentos cirúrgicos, segundo os seus responsáveis, após ter suspendido as operações não urgentes no final de 2022. (...continua)


Taxa de inflação ao nível mais baixo desde Fevereiro de 2022

A taxa de inflação anualizada no Canadá desceu para 6,3% em Dezembro, o nível mais baixo desde Fevereiro do ano passado e uma redução de meio por cento face aos 6,8% registados em Novembro. (...continua)


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2023 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos