1ª PÁGINA


Davenport:

Deputada Julie Dzerowicz reabre escritório comunitário

Por Luís Aparício

Sol Português

A deputada federal Julie Dzerowicz reabriu no passado sábado (14) o seu escritório de atendimento em Toronto, depois de um período condicionado pela pandemia de Covid-19 que impediu os residentes de Davenport de se deslocarem pessoalmente ao local para falarem com a sua representante em Otava.

O calor inusitado para esta época do ano que se fazia sentir nessa tarde não impediu que muitos residentes, comerciantes e empresários ali se deslocassem para confraternizar com a deputada, aproveitando para se deliciarem com pastéis de nata portugueses e bebidas quentes servidas pela sua equipa de apoio.

"Como gosto muito dela e moro aqui perto, passei por cá", dizia-nos Armanda Veloso, que reside há mais de 40 anos no distrito de Davenport.

Também Isabel Araújo, manifesta apoiante do partido Liberal e que nos diz conhecer Julie Dzerowicz desde a primeira campanha eleitoral que realizou em Davenport, elogiou o trabalho "muito promissor" que tem sido feito pela deputada.

As suas palavras são particularmente marcantes por reconhecer os muitos desafios que surgiram nos últimos anos, enquanto acrescenta saber também que "é muito difícil lidar com o povo".

Por sua vez, e em declarações ao jornal Sol Português, a deputada disse sentir-se muito feliz por poder ver o público voltar a visitar o escritório uma vez que, como afirmou, "já tinha saudades" da interacção pessoal.

Segundo indicou ainda, os pareceres e comentários que tem recebido a propósito da reabertura são muito positivos, esperando por isso ver o público voltar a recorrer a este espaço.

Julie Dzerowicz prometeu também que irão realizar-se mais eventos para a comunidade local, no que defende ser uma oportunidade para dizer um "Olá" e escutar as principais preocupações dos residentes.

O escritório de atendimento em Davenport está
localizado no número 1202
da Bloor St. West, em Toronto, e funciona durante a semana, entre as 9h00 e as 17h00.

Julie Dzerowicz, que desempenha o cargo de presidente da Associação Parlamentar do Canadá na NATO, deslocar-se-á em breve à Lituânia, no contexto do apoio internacional prestado à Ucrânia, país que foi invadido pela Rússia e está actualmente envolvido num intenso conflito militar.

Recorde-se que o Primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, fez recentemente uma visita surpresa à Ucrânia, onde reiterou o compromisso de ajudar aquele país.


Voltar a Sol Português