Semanário - Edição electrónica de 20 de Novembro de 2020


Entrevista:

"Estou esperançosa de que as novas medidas em vigor vão ajudar a colocar a situação sob controlo", diz Bonnie Crombie

Presidente da Câmara de Mississauga pronuncia-se sobre as medidas de contenção da pandemia e faz o ponto da situação face à nova vaga de Covid-19

À semelhança de Toronto, Peel tem registado um forte crescimento no número de casos de Covid-19 que diariamente têm vindo a ser detectados nesta região onde se enquadram importantes cidades como Brampton e Mississauga, e para onde a comunidade lusa tem vindo a gravitar. (...continua)


Canadá/Covid-19:

Mais de 300.000 casos detectados desde o início da pandemia

Novo recorde de infecções diárias no Ontário sugere possibilidade de mais restrições

Até ao início desta semana o número de pessoas contagiadas pelo novo vírus corona totalizava 55,4 milhões, das quais 38,1 milhões são consideradas terem superado a doença, fixando assim a taxa de recuperação em 71,1 por cento _ uma melhoria em relação aos 69,4 por cento que se registavam na semana anterior. (...continua)


Comissária de Informação admoesta RCMP por lentidão a responder a pedidos de informação

Segundo um relatório publicado pela comissária da Informação do Canadá, Caroline Maynard, a incapacidade da Real Polícia Montada Canadiana (conhecida em inglês pela sigla RCMP) em dar resposta atempada aos pedidos de informação que recebe atingiu um ponto crítico e urge a liderança da organização a intervir. (...continua)


Covid-19:

Portugal com 6.994 casos de infecção, novo máximo diário

Portugal registava ontem (quinta-feira) 6.994 novos casos de infecção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 69 mortes relacionadas com a Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS).


Covid-19: PR enviou para o parlamento diploma que renova estado de emergência até 8 de Dezembro

O Presidente da República enviou ontem para o parlamento o projecto de decreto que renova o estado de emergência em Portugal de 24 de Novembro até 08 de Dezembro, para permitir medidas de contenção da Covid-19.

"Depois de ouvido o Governo, que se pronunciou ontem à tarde em sentido favorável, o Presidente da República acabou de enviar à Assembleia da República, para autorização desta, o projecto de diploma renovando o estado de emergência por 15 dias, de 24 de Novembro a 8 de Dezembro", lê-se numa nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2020 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos