CANADÁ EM FOCO


Mala perdida há mais de 40 anos encontrada num quintal

Uma mala com os pertences pessoais de uma adolescente que tinha sido perdida há mais de 40 anos foi encontrada enterrada no quintal duma propriedade em Nanaimo, Colúmbia Britânica.

A descoberta foi anunciada pela Real Polícia Montada (RCMP, na sigla em inglês) na última quinta-feira (13), que explicou em comunicado que "a mala foi encontrada a 27 de Março, no quintal de uma casa em Uplands Drive, quando o proprietário estava a cavar um poste de vedação no seu quintal e reparou numa mala muito velha e esfarrapada".

De acordo com as autoridades, no interior da mala o proprietário do terreno encontrou um cartão de estudante da Escola Secundária Júnior de Wellington.

"Não sabendo se estava ou não associado ao caso de alguém desaparecido, decidiu entregar os artigos à polícia, para serem guardados em segurança", refere o comunicado.

Na sequência da investigação, a RCMP usou o cartão de estudante, datado do ano lectivo 1981/1982, e chegou à identificação da dona da mala – Lori – cujo paradeiro, após algumas diligências, foi descoberto e subsequentemente contactada.

Segundo as autoridades, a senhora "ficou surpreendida e pensou inicialmente que seria engano ou que alguém lhe estava a pregar uma partida".

Só acreditou quando a polícia lhe enviou por e-mail uma fotografia do cartão de estudante.

"Penso que a carteira me tinha sido roubada e o ladrão provavelmente enterrou-a num buraco", referiu Lori, confessando que já se tinha esquecido do caso e da mala.

– RA//VE


Voltar a Canadá em Foco


Voltar a Sol Português