SUPLEMENTO DESPORTIVO


Síntese | I liga:

Braga vence e aproveita empate do Sporting para consolidar terceiro lugar

O Sporting de Braga `pontuou' domingo (16) em dois estádios, ao vencer o Gil Vicente (1-0) e ao beneficiar do empate entre o Sporting e o Arouca (1-1), e consolidou a terceira posição da I Liga portuguesa de futebol.

Na 28.ª jornada, os `arsenalistas' recuperaram a diferença de dois pontos para o campeão nacional FC Porto, segundo classificado, com 67, e reduziram para seis a diferença para o líder Benfica, que no sábado perdeu por 1-0 na deslocação ao Desportivo de Chaves.

Ricardo Horta marcou, aos 30 minutos, o único golo da partida que permitiu ao Sporting de Braga somar a terceira vitória consecutiva na I Liga, consolidar o terceiro posto e alargar para sete pontos a vantagem relativamente ao Sporting, quarto, com 58.

O Gil Vicente, que somou o quinto jogo consecutivo sem vencer, mantém-se no 13.º posto, com 31 pontos.

O Sporting foi surpreendido pelo Arouca, que conquistou um ponto em Alvalade (1-1), e atrasou-se na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, ficando mais longe do Sporting de Braga.

O Arouca marcou por Antony, aos 38 minutos, o Sporting acertou duas vezes nos ferros da baliza defendida pelo uruguaio Arruabarrena, até que Pedro Gonçalves, no segundo penálti de que dispôs, depois de ter falhado um aos 35, empatou aos 87.

Apesar de ter somado o oitavo jogo sem perder na I Liga, o Sporting, quarto classificado, com 58 pontos, ficou a 13 pontos do líder Benfica, a nove do FC Porto e a sete do Sporting de Braga, enquanto o Arouca consolidou o quinto posto, com 45.

O FC Porto colocou-se sábado (15) a quatro pontos do líder Benfica, ao vencer em casa o Santa Clara, por 2-1.

Uribe inaugurou o marcador, aos 34 minutos, de grande penalidade, com Namaso a fazer o 2-0, aos 80, já depois de Otávio ter falhado um penálti, aos 42, com os `dragões' a aproveitarem a derrota do Benfica em Chaves (1-0) horas antes, passando a ter 67 pontos, a quatro pontos das `águias'.

O Santa Clara, que sofreu a nona derrota seguida, ainda reduziu por Tagawa, aos 90+2, e mantém-se no 18.º e último lugar, com 15 pontos.

O líder Benfica perdeu no sábado em casa do Desportivo de Chaves, por 1-0. Após duas derrotas caseiras, com o FC Porto, para o campeonato, e com o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões, os `encarnados' sofreram a terceiro desaire, com um golo de Abass (90+4).

APS (NFO) // NFO | Lusa


Voltar a Golo


Voltar a Sol Português