1ª PÁGINA


Idosa luso-canadiana vítima de homicídio na sua residência em Toronto

Classificada inicialmente pela Polícia de Toronto como "suspeita", a morte de uma septuagenária luso-canadiana foi segunda-feira (17) revelado ter sido um homicídio – o 42.º deste ano em Toronto – e que o suspeito do crime já havia sido identificado e detido.

O corpo sem vida de Teresa Santos, de 75 anos, foi encontrado pela polícia na residência onde vivia, um prédio sito ao 24 da rua Shaw, entre a King e Queen, no dia 11 deste mês.

No domingo (16) as autoridades revelaram que a idosa tinha sido vista pela última vez no dia 8 e que as investigações apontavam para a probabilidade de se tratar de um homicídio, estando o caso entregue ao respectivo departamento que prosseguia com as investigações.

No dia seguinte, segunda-feira (17), a Polícia confirmou que Damien Allred, de 40 anos, havia sido detido e acusado do homicídio em segundo grau de Teresa Santos, embora sem revelar a forma como a vítima foi morta.

As autoridades destacam que a idosa andava com o auxílio de um andarilho e continuam a pedir a assistência do público nesta investigação, sobretudo de quem possa ter visto ou falado com a septuagenária no dia 8.

A Polícia pede a quem tiver informações sobre o caso para que entre em contacto através do telefone 416 808-7400, da linha anónima Crime Stoppers pelo telefone 416 222-TIPS (8477), do portal www.222tips.com, da página de Facebook acessível através de tinyurl.com/TPDTIPS, por SMS para TOR ou CRIMES (274637), ou ainda através da aplicação de telemóvel Crime Stoppers.


Voltar a Sol Português