Semanário - Edição electrónica de 21 de Fevereiro de 2020


São Valentim no CCPM:

Espectáculos de Jorge Ferreira prolongam Dia dos Namorados

Por todo o lado o Dia de São Valentim, ou dos Namorados, é pretexto para celebrar o amor, seja entre casais, seja entre a família alargada, multiplicando-se na comunidade os eventos dedicados a esta ocasião e que na sua maioria se realizam em ambiente sobretudo familiar. (...continua)


Casa do Alentejo de Toronto:

Dois dias de festa nas comemorações do 37.º aniversário

A Casa do Alentejo de Toronto (CAT) esteve em festa no passado fim-de-semana para comemorar o 37.º aniversário desde a sua fundação, efeméride que foi assinalada com uma recepção e "Alentejo de Honra" na noite de sexta-feira (14), e continuou no dia seguinte, sábado (15), com um jantar e Gala de Fado abrilhantada por artistas locais e pelos fadistas Jorge Nunes e Débora Rodrigues, vindos de Portugal. (...continua)


Concurso de Cantores:

Semifinais deste ano vão ter cinco concorrentes luso-descendentes

No fim da última sessão de qualificação do Concurso de Cantores com John Santos (SCJS na sigla em inglês), decorrida na pretérita quarta-feira (12) na Casa do Alentejo de Toronto, viram-se acrescentados os nomes de mais seis concorrentes ao rol de semifinalistas que este ano irão disputar a próxima etapa da competição, sendo um deles pertencente a uma luso-descendente: Cassie Acevedo. (...continua)


Dança de Espada de Toronto:

Prelúdio para o Carnaval terceirense

Com o Carnaval prestes a bater à porta já neste fim-de-semana (22 e 23), as festividades na tradição terceirense irão estar em destaque em muitos dos clubes e associações portuguesas onde se esperam venham a actuar um total de 10 Danças de Carnaval à moda da Terceira. (...continua)


Associação Caboverdeana celebra 50 anos com parabéns de Marcelo e Jorge Carlos Fonseca

Os Presidentes português e cabo-verdiano participam, no sábado, numa gala de comemoração do 50.º aniversário da Associação Caboverdeana de Lisboa, uma organização emblemá-tica da cultura cabo-verdiana em Portugal.


Portugal/Eutanásia:

Parlamento aprova despenalização da morte medicamente assistida

A Assembleia da República aprovou quinta-feira (20) na generalidade os cinco projectos para despenalização da morte medicamente assistida.


Acidente de Borba: Todos os arguidos sabiam da instabilidade do talude - MP

Os oito arguidos no caso da derrocada da estrada 255 em Borba, no distrito de Évora, sabiam da instabilidade do talude e a situação está descrita em documentos e foi abordada em várias reuniões, segundo a acusação.


Um projecto concebido e elaborado por

977 College Street
Toronto, Ontario M6H 1A6 Canadá
Tel.: (416) 538-1788 • Fax: (416) 538-7953
E-mail: sol@solnet.com


Agradecemos todos os comentários e sugestões que visem uma melhor qualidade e funcionamento destas páginas para: sol@solnet.com


Copyright© 1996-2020 Sol Português Publishing Inc.
Reservados todos os direitos